Começa a construção do prédio de madeira mais alto do Japão

A data de conclusão deve ser em setembro de 2026, a qual o tornará o maior prédio de madeira no Japão após a inauguração.

A Mitsui Fudosan anunciou o início da construção em 11 de janeiro (ANN)

Fundações estão sendo colocadas em uma estrutura de 18 andares em Nihonbashi (Tóquio) que deve se tornar o prédio de madeira mais alto do Japão, abraçando uma mudança em direção à construção sustentável.

Publicidade

Com uma área útil de 28 mil metros quadrados designada para locação de escritórios, a Mitsui Fudosan anunciou o início da construção em 11 de janeiro.

O projeto, que inclui uma estrutura de madeira do 4º ao 17º andar, apresenta tecnologias inovadoras de resistência a incêndios que pode suportar chamas por até 3 horas, inéditas no Japão.

Emissões de dióxido de carbono (CO2) durante a construção da estrutura de madeira devem ser cerca 30% menores do que as convencionais com armação de aço.

A data de conclusão deve ser em setembro de 2026, a qual o tornará o maior prédio de madeira no Japão após a inauguração.

A tendência de construção de prédios de madeira com consideração ambiental continua a crescer após a conclusão de um de 44m de altura da Obayashi Corporation em 2022 e o plano do Tokyo Marine Group de concluir um de 100m até 2028.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento do número de pessoas que trabalham e cuidam de idosos

Publicado em 12 de janeiro de 2024, em Sociedade

Com o aumento de pessoas que trabalham e cuidam de familiares idosos, governo adotará medidas para auxiliar desses trabalhadores.

Imagem: NHK

À medida que a geração dos “baby-boomers” atingem a idade avançada, espera-se que o número de “business carers” – termo usado para designar aqueles que cuidam de seus familiares (kaigo) enquanto trabalham – aumente.

Publicidade

Por esse motivo, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) pretende fortalecer as medidas para equilibrar o trabalho e os cuidados de enfermagem.

Espera-se que o número de “business carers” ultrapasse 3 milhões pela primeira vez.

O governo pretende reforçar as medidas para lidar com o aumento no número de pessoas que lutam para equilibrar o trabalho e os cuidados de enfermagem de seus familiares, bem como as pessoas que deixam o trabalho porque necessitam de se concentrarem nesses cuidados.

Até março deste ano, o ministério formulará um conjunto de diretrizes descrevendo as medidas de apoio que as empresas devem adotar para os funcionários. A partir de abril, o ministério vai considerar um tratamento especial para as empresas que forem proativas no apoio ao equilíbrio entre trabalho e cuidados de enfermagem.

Além disso, as autoridades incentivarão os diretores de empresas a entenderem a situação dos cuidados de enfermagem de seus funcionários, além de organizar eventos e seminários de conscientização para criar um ambiente propício ao equilíbrio entre trabalho e cuidados de enfermagem.

Reiji Mizuguchi, diretor da Divisão do Setor de Cuidados com a Saúde do ministério, afirma: “Pode ser difícil falar sobre questões de cuidados com a enfermagem no local de trabalho, mas gostaríamos de aumentar o impulso social e promover iniciativas para as empresas.”

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão