Fundações estão sendo colocadas em uma estrutura de 18 andares em Nihonbashi (Tóquio) que deve se tornar o prédio de madeira mais alto do Japão, abraçando uma mudança em direção à construção sustentável.
Com uma área útil de 28 mil metros quadrados designada para locação de escritórios, a Mitsui Fudosan anunciou o início da construção em 11 de janeiro.
O projeto, que inclui uma estrutura de madeira do 4º ao 17º andar, apresenta tecnologias inovadoras de resistência a incêndios que pode suportar chamas por até 3 horas, inéditas no Japão.
Emissões de dióxido de carbono (CO2) durante a construção da estrutura de madeira devem ser cerca 30% menores do que as convencionais com armação de aço.
A data de conclusão deve ser em setembro de 2026, a qual o tornará o maior prédio de madeira no Japão após a inauguração.
A tendência de construção de prédios de madeira com consideração ambiental continua a crescer após a conclusão de um de 44m de altura da Obayashi Corporation em 2022 e o plano do Tokyo Marine Group de concluir um de 100m até 2028.
Fonte: News on Japan