Companhias aéreas cancelam voos; serviços de trem-bala suspensos após terremoto

Voos domésticos cancelados e serviços de trem-bala suspensos temporariamente.

Forte terremoto de magnitude 7,6 abalou a província de Ishikawa nesta-segunda-feira, 1º de janeiro, gerando alerta de tsunami (NHK)

Companhias aéreas japonesas cancelaram serviços de e para aeroportos em áreas afetadas pelo terremoto de magnitude 7,6 desta segunda-feira (1º).

Publicidade

Até as 18h desta segunda-feira, a All Nippon Airways (ANA) havia cancelado 15 voos. A Japan Airlines (JAL) não vai operar 9.

As companhias aéreas estão pedindo aos passageiros que verifiquem as informações mais recentes nos sites das respectivas empresas.

Autoridades de serviços ferroviários informaram que o serviço na linha Hokuriku Shinkansen foi suspenso e não se sabe quando será retomado.

A East Japan Railway diz que o serviço na linha Joetsu Shinkansen está suspenso entre Echigo Yuzawa e Niigata.

O secretário-chefe do Gabinete, Yohsimada Hayashi, disse em uma coletiva de imprensa logo após as 17h que nenhum dano foi detectado em plantas nucleares no país após o massivo terremoto na costa do Mar do Japão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

AMJ recomenda vigilância às réplicas nos próximos dias

Publicado em 1 de janeiro de 2024, em Informações

Até que o alerta de tsunami seja cancelado a instrução é fugir das praias e se abrigar em locais elevados, pois podem vir outras ondas.

Consequência do terremoto na cidade de Wajima, província de Ishikawa (Yomiru)

O porta-voz da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) explicou em coletiva de imprensa sobre as atividades sísmicas do forte terremoto e outros relativamente fortes, a partir das 18h de segunda-feira (1.º).

Publicidade

Segundo as explicações, os terremotos deverão continuar durante uma semana, com possibilidade da ocorrência de um de magnitude 7, novamente. Especialmente nos próximos 3 dias a população das áreas mais afetadas devem ficar atentas. Essa área já vem com atividades sísmicas nos últimos 3 anos.

Até às 18h17 ocorreram 18 terremotos, por isso, é preciso muito cuidado com as réplicas. É preciso que a população dessa área de Noto (Ishikawa) e de toda a província conferir a mochila de emergência, tome cuidado com o uso do fogão, com a queda das coisas, além das possíveis rachaduras nas casas, especialmente as de madeira, pois com tantos tremores, a estrutura fica comprometida.

Com tantos tremores, poderão ocorrer deslizamentos, por isso, quem mora perto das encostas deve ficar em vigilância.

Em relação ao tsunami, fez um apelo para a população da faixa da costa do Mar do Japão que continue atenta até que o alerta seja cancelado, pois pode ocorrer uma sequência de ondas, tanto nas praias quanto nos rios. 

Terremotos em Ishikawa desde às 16h12 de segunda-feira (AMJ)

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão