Drones entregam medicamentos em áreas isoladas pelo terremoto em Ishikawa

Província pede assistência de empresas de drones para levar medicamentos à áreas isoladas pelo terremoto na Península de Noto.

Ishikawa recebe medicamentos através de drones (NHK)

Em meio ao desafio de como transportar suprimentos essenciais a áreas isoladas pelo terremoto na Península de Noto, medicamentos foram entregues aos desabrigados em Wajima, na província de Ishikawa, usando um drone na segunda-feira (8).

Publicidade

O Japan UAS Industry Promotion Council, formado por empresas relacionadas a drones, tem usado drones para realizar buscas e transportar suprimentos a pedido da cidade de Wajima desde o terremoto.

Na segunda-feira foram entregues medicamentos do centro da cidade para a área de Kugesu, em Wajima, onde mais de 700 pessoas estão isoladas.

O drone continha caixas de medicamentos para três residentes e voou por aproximadamente 10 minutos até o pátio de uma escola primária onde o abrigo estava localizado, a cerca de 3 km de distância.

O conselho pretende continuar a usar drones para entregar suprimentos e outros tipos de assistência no futuro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto no Japão: mais de 300 desaparecidos; neve dificulta resgate

Publicado em 9 de janeiro de 2024, em Sociedade

A neve vem se acumulando em muitas partes da província de Ishikawa desde o domingo, afetando esforços de resgate e ajuda para cerca de 29 mil desabrigados.

Equipes de resgate na cidade de Wajima, província de Ishikawa, em 8 de janeiro de 2024 (NHK)

O número de mortes em decorrência do terremoto de Ano Novo na província de Ishikawa, central do Japão, subiu para 168 na segunda-feira (8), com mais de 300 pessoas desaparecidas, enquanto a neve e chuva impedem operações de resgate e esforços destinados a deslocar sobreviventes para hotéis em meio a temores de uma propagação da covid-19 em centros de evacuação.

Publicidade

O número de pessoas as quais não puderam ser contactadas aumentou em mais de 100 até o domingo (7), para 323, incluindo 281 em Wajima (Ishikawa), de acordo com o governo provincial.

Enquanto acredita-se que muitas pessoas ainda estejam presas sob escombros na cidade onde um grande mercado pegou fogo, uma operação de busca de larga escala será realizada nesta terça-feira (9), disse a província.

Um terremoto de magnitude 7,6 sacudiu a Península de Noto na província e outras áreas na costa do Mar do Japão na noite de 1º de janeiro.

A neve vem se acumulando em muitas partes da província de Ishikawa desde o domingo, afetando esforços de resgate e ajuda para cerca de 29 mil desabrigados.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão