Especialistas aumentam para 90% probabilidade de terremoto de 7 graus em Miyagi

O Comitê de Pesquisa de Terremoto divulgou atualizações de um relatório anual sobre a probabilidade de grandes abalos sísmicos em todo o Japão.

Mapa mostra a localização da província de Miyagi (Wikimedia Commons/TUBS)

O Comitê de Pesquisa de Terremoto divulgou atualizações de um relatório anual sobre a probabilidade de grandes abalos sísmicos em todo o Japão.

Publicidade

Um painel do governo japonês aumentou a probabilidade máxima de um terremoto de magnitude 7 ocorrendo ao largo da costa da província de Miyagi, nordeste do Japão, dentro dos próximos 30 anos, para 90%.

O Comitê de Pesquisa de Terremoto divulgou atualizações de um relatório anual sobre a probabilidade de grandes abalos sísmicos em todo o Japão.

O comitê elevou de 1% para 2% a probabilidade máxima de que um terremoto de magnitude 7,4 ou de escala similar ocorrerá ao largo da costa leste de Miyagi em 10 anos.

A probabilidade máxima dentro de 20 anos foi mantida inalterada a 30%, mas a mínima foi elevada de 4% para 8%.

Os especialistas também aumentaram de 80% para 90% a probabilidade máxima dentro de 30 anos, enquanto a mínima ficou inalterada a 70%.

Isso ocorre após o comitê também ter aumentado algumas das probabilidades de terremoto para áreas ao largo da costa de Miyagi no ano passado.

O comitê citou que terremotos ocorreram nas áreas a um intervalo de tempo relativamente curto de 38 anos em média.

O professor emérito da Universidade Toho, Naoshi Hirata, que lidera o painel, disse que a probabilidade de um megaterremoto, como aquele que sacudiu o nordeste do Japão em 2011, é baixa, mas um de magnitude 7 é muita alta.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fraudes da Daihatsu resultam em revogação de 3 modelos

Publicado em 16 de janeiro de 2024, em Economia

O governo irá revogar 3 modelos de veículos fabricados pela Daihatsu, o que afetará Toyota e Mazda.

Sede da Daihatsu (JNN)

O ministro das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), Tetsuo Saito, informou na terça-feira (16), que iniciou os procedimentos para revogar a designação de 3 modelos de veículos fabricados pela Daihatsu.

Publicidade

Esse foi um dos resultados da investigação feita pelo MLIT na Daihatsu Motor depois que o escândalo dos dados fraudulentos para obter as certificações dos carros veio à luz.

Os 3 modelos a serem revogados tiveram confirmação da fraude particularmente flagrante, o que afeta a Toyota e a Mazda:

  1. Daihatsu Gran Max
  2. Toyota Town Ace
  3. Mazda Bongo

Foi confirmada uma fraude maliciosa nesses 3 modelos, como a utilização de um temporizador para ativar os airbags que normalmente são ativados quando um sensor detecta uma colisão. 

O MLIT realizará audiência em 23 da próxima semana para ouvir a opinião da Daihatsu sobre a revogação desses 3 modelos.

Além disso, informou que às 16h de terça-feira será entregue ao presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira, uma ordem de correção solicitando melhorias drásticas na estrutura organizacional com base na Lei de Veículos de Transporte Rodoviário.

Fonte: JNN​

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão