Forte terremoto na China causa 3 mortes e outro forte abala Vanuatu

Em meio ao frio de -10ºC os bombeiros e resgatistas trabalham para encontrar as vítimas sob os escombros, na Região Autônoma Uigur, na China.

Sob um frio congelante os bombeiros procuram vítimas sob os escombros na China (FNN)

Antes do amanhecer de terça-feira ocorreu um forte terremoto na China, inicialmente noticiado como de magnitude 7,0 e depois corrigido para 7,1. O forte tremor derrubou casas e feriu pelo menos 5 pessoas até a noite de terça-feira.

Publicidade

Em meio às rigorosas condições climáticas, com temperatura de -10ºC, os resgatistas trabalham para encontrar as pessoas que ficaram sob os escombros. Foram confirmadas 3 mortes.

As autoridades da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, que fica a 3 mil metros de altitude, informaram que pelo menos 12 mil pessoas estão em abrigos providenciados nos ginásios esportivos e outras instalações.

Não há informação se em outros países vizinhos – Cazaquistão, Tajiquistão e Quirguistão – há vítimas ou danos materiais.

Forte terremoto em Vanuatu, perto da capital

O ponto vermelho é o epicentro, cerca de 44 km da capital (USGS)

Às 23h33 (horário de Tóquio) ou 1h33 (horário local) de terça-feira (23) ocorreu um forte terremoto de magnitude preliminar de 6,5 em Vanuatu.

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi a 32,7 quilômetros de profundidade, muito perto da capital – Port Villa –  depois a magnitude foi corrigida para 6,3.

O Departamento de Meteorologia e Riscos Geológicos de Vanuatu não emitiu um aviso de tsunami, de acordo com o seu website. O Pacific Tsunami Warning Centre também informou o mesmo. 

Fontes: News Digest, Alarabiya, USGS, Asahi e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulheres participarão pela primeira vez em festival ‘de homens nus’ em Aichi

Publicado em 24 de janeiro de 2024, em Sociedade

Festival ‘dos homens nus’ no Japão incluirá mulheres pela 1ª vez em sua história de 1.250 anos.

Um grupo de cerca de 40 mulheres fará parte do antigo evento (CBC)

Um santuário no Japão que organiza o famoso festival de homens nus permitirá que as mulheres participem pela primeira vez em sua história de 1.250 anos.

Publicidade

Um grupo de mulheres em Inazawa (Aichi) estão preparadas para se juntar ao evento anual Hadaka Matsuri, realizado em fevereiro no Santuário Konomiya.

Enquanto as mulheres permanecerão totalmente vestidas e evitarão o conflito violento tradicional de homens usando apenas uma tanga, elas vão participar do ritual naoizasa, o qual exigirá que elas carreguem bambus enrolados em panos até o local do santuário.

O festival, que celebra a abundância de colheita, prosperidade e fertilidade, começa às 15h20 em 22 de fevereiro.

O jornal Mainichi divulgou que essa é a primeira vez que um grupo de cerca de 40 mulheres fará parte do antigo evento.

Muitos acreditam que a decisão para envolver mulheres de forma mais proeminente no festival no Santuário Konomiya pode ser motivada por um desafio demográfico mais amplo.

Como muitas comunidades rurais enfrentam declínio populacional devido à migração de jovens para cidades buscando empregos, vilarejos são deixados predominantemente habitados por idosos e enfermos.

A necessidade de participação aumentada em tradições antigas, independentemente do gênero, é vista como crucial para garantir a continuidade de práticas culturais face ao declínio de populações comunitárias.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão