O governo planeja lançar um programa de desconto de viagem para promover o turismo na região Hokuriku, parte de um pacote de medidas para dar suporte às pessoas e negócios afetados pelo Terremoto da Península de Noto.
Um esboço do pacote inclui programas para acelerar a construção de habitações temporárias e assistência para empresas de pequeno e médio porte, com a meta de oferecer suporte contínuo a fim de ajudar as pessoas a reconstruírem suas vidas.
De acordo com o esboço, o pacote é formado por 3 pilares: retornar à vida diária, restaurar subsistência e reconstruir infraestrutura.
O governo planeja implementar o programa de desconto de viagem que oferece suporte à indústria de turismo na região Hokuriku de março a abril, com subsídios de 50% das despesas de viagem até um máximo de ¥20 mil por pessoa por noite.
Para a área de Noto, medidas mais generosas serão consideradas com base no progresso de reconstrução.
O governo reiterou sua intenção de acelerar a restauração da infraestrutura de transporte, citando especificamente a operação do Aeroporto de Noto e da ferrovia de Noto.
Para financiar o pacote, o governo aprovará já nesta sexta-feira (26) um gasto de mais de ¥100 bilhões do orçamento de reserva para o ano fiscal de 2023.
Fonte: Yomiuri