Incomum anúncio de urgência para forte nevasca

O MLIT e a AMJ realizaram uma coletiva de imprensa conjunta para o anúncio de urgência sobre a nevasca e fortes ventos, apelando para os cuidados.

Foto ilustrativa de neve (StockSnap)

Na segunda-feira (22) o Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) e a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiram anúncio de urgência para a forte nevasca, principalmente na faixa da costa do Mar do Japão, a partir de terça-feira (23), com previsão até quinta-feira (25).

Publicidade

Essa nevasca piora ainda mais a situação das pessoas que foram vítimas do Terremoto na Península de Noto. Os dois órgãos pediram cautela com o colapso das edificações danificadas pelo terremoto devido ao peso da neve.

Fortes nevascas de nível de alerta ocorrerão nas planícies e áreas montanhosas, tanto no leste quanto no oeste do país, por causa da pior onda de frio deste inverno. O risco de forte nevasca está previsto para as regiões Hokuriku, norte de Kinki e San’in, a partir da noite de terça-feira. Portanto, se mora em Fukui, Ishikawa, Toyama e Shimane, todo cuidado é pouco.

Risco de neve pesada em Nagoia e parte de Tokai

Além disso, existe o risco de forte nevasca também nas planícies da costa do Pacífico, onde geralmente costuma nevar pouco. Há possibilidade de neve pesada inclusive em Nagoia (Aichi) e em quase toda a região Tokai na quarta-feira.

Evitar sair sem necessidade pelos riscos

Paralisação ocorrida em Niigata, em 2022, por causa da nevasca (arquivo da NHK)

A equipe do MLIT lembrou da paralisação ocorrida em 17 de dezembro de 2022 na região Hokuriku por causa da nevasca, por isso, recomenda evitar sair sem necessidade. Se for inevitável, recomenda sair preparado, com pneus de neve no carro e também com apetrechos como pá e botas, além de bebidas, alimentos e cobertor.

Além disso, devido às condições de queda de neve, grandes áreas das rodovias nacionais paralelas às vias expressas poderão ser fechadas ao mesmo tempo. Portanto, antes de sair é preciso verificar a situação do tráfego.

Além da nevasca, fortes rajadas de vento

Há também previsão de fortes rajadas de vento, principalmente na costa do Mar do Japão, deixando o mar agitado.

Para acompanhar a situação do acúmulo de neve em tempo real toque aqui e veja como está a sua cidade, pois o trecho entre Hokuriku a Hokkaido já está nevando.

Reprodução da tela da situação de acúmulo de neve, às 21h de segunda-feira (AMJ)

Fontes: MLIT, AMJ, WeatherNews e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher passa por cirurgia para remover tumor de 32Kg ‘extremamente incomum’

Publicado em 22 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

A paciente de 24 anos passou por um longo e difícil procedimento para remover o tumor gigante de seu ovário.

A jovem consultou um médico após apresentar vários sintomas incomuns (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher de 24 anos na Alemanha passou por cirurgia no início de janeiro para remover um tumor gigante de 32Kg de seu ovário, após apresentar falta de ar e sensação de peso geral.

Publicidade

A jovem consultou um médico após apresentar vários sintomas incomuns, incluindo perda de peso. Foi revelado posteriormente que ela tinha um tumor superdimensionado em seu ovário, o qual também havia se anexado aos seu intestino e tecidos conjuntivos.

Os médicos decidiram operá-la imediatamente, visto que ela poderia desenvolver problemas de saúde mais graves. Após um procedimento longo e difícil, os médicos na Clínica da Universidade de Mulheres em Magdeburg removeram o tumor com sucesso.

O Dr. Atanas Ignatov, que trabalhou no caso, disse que o tumor era um cistoadenoma, que é um tipo de tumor benigno que se desenvolve a partir dos tecidos ovarianos.

“Um tumor deste tamanho é extremamente incomum, visto que as mulheres buscam ajuda médica em um estágio inicial. A paciente tinha medo da operação e, portanto, ocultou o tumor.

A paciente não apresentou quaisquer complicações após a cirurgia, e teve alta uma semana depois.

O diagnóstico foi excelente, mas em ocasiões mais raras, ele pode levar a uma torção do ovário ou ruptura do cisto.

Na maioria dos casos, cistos no ovário desaparecem sozinhos dentro de poucos meses, e um ultrassom subsequente devem confirmar isso. Eles também não impedem que a mulher engravide.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão