JAL manterá partes de avião que pegou fogo para exibição de segurança

A JAL está considerando exibir os destroços a fim de transmitir lições do acidente com o objetivo de melhorar a segurança da aviação.

O avião da JAL O avião colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira em Haneda no dia 2 de janeiro de 2024 (NHK)

A Japan Airlines (JAL) está considerando a preservação dos destroços do Airbus A350-900 que se envolveu em um acidente no Aeroporto de Haneda (Tóquio) em 2 de janeiro de 2024.

Publicidade

O avião colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira (GC) que havia se posicionado na pista onde o da JAL estava pousando. A causa do acidente que matou 4 pessoas a bordo da aeronave da GC continua sob investigação.

Como divulgado pelo site Straits Times, a JAL começou a considerar a preservação dos destroços da aeronave envolvida no acidente, que desde então foram removidos da lateral da pista 16L/34R que foi reaberta. A pista é uma das quatro no aeroporto internacional movimentado.

A JAL está considerando exibir os destroços tanto para funcionários da companhia como para o público geral a fim de transmitir lições do acidente com o objetivo de melhorar a segurança da aviação.

Enquanto pouco da fuselagem do avião da JAL que pegou fogo na aterrissagem após a colisão tenha restado, partes das asas, estabilizador vertical e motores foram conservados.

A instalação de treinamento de funcionários da companhia, conhecida como JAL Safety Promotion Center, exibe vários artigos relacionados a assuntos de segurança na aviação.

Uma dessas exibições preserva os restos da fuselagem de um Boeing da JAL 747SR que se envolveu em um acidente em agosto de 1985 quando a aeronave sofreu uma descompressão explosiva e partiu ao meio em pleno ar, matando todos os 520 passageiros e tripulação a bordo.

O centro da JAL funciona em dias úteis e oferece tours guiados. Reservas são necessárias com antecedência.

Fonte: Aerotime

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Evento de iluminação tem início em Shirakawa-go

Publicado em 15 de janeiro de 2024, em Artigos de Turismo

Reservas para estacionamento são necessárias para evitar superlotação no evento de iluminação.

Casas com telhados de palha cobertas por neve (banco de imagens)

Um evento de iluminação em Shirakawa-go, local de Patrimônio Mundial da UNESCO com casas de madeira históricas e distintas, começou no domingo (14) na província de Gifu.

Publicidade

Casas com telhados de palha cobertas por neve brilharam no entardecer de inverno quando 108 luzes iluminaram 32 casas com estrutura caracteristicamente triangular, incluindo a propriedade cultural nacionalmente designada chamada Wada House.

Os visitantes ficaram encantados com o cenário.

A iluminação continuará a ser realizada das 17h30 às 19h30 todas as noites de domingo até 18 de fevereiro, com exceção do dia 11, que ocorrerá no dia seguinte, 12 de fevereiro, feriado nacional.

Reservas são necessárias para evitar superlotação no evento.

Pessoas que não fizeram reservas para estacionamento através do site da associação turística de Gifu não poderão em hipótese alguma passar pelos portões instalados perto das casas.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão