Kim Jong-un declara Coreia do Sul sua inimiga número 1

As relações entre as duas Coreias chegaram à pior fase na história recente após a rara visita de Kim à Rússia e o lançamento subsequente do satélite de espionagem norte-coreano.

Kim também pediu o desmantelamento de todas as organizações destinadas à reunificação pacífica (banco de imagens)

Kim Jong-un teria pedido que a constituição da Coreia do Norte fosse alterada para declarar a Coreia do Sul sua “rival primária e inimiga principal invariável” no mais recente sinal de relações que se deterioram rapidamente entre os dois países vizinhos.

Publicidade

Endereçando na Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte, o líder disse que a Coreia do Norte não buscará mais reconciliação com o Sul e pediu o desmantelamento de todas as organizações destinadas à reunificação pacífica.

Ele também pediu pelo desmantelamento de um massivo monumento de reunificação, o Arch of Reunification, na capital Pyongyang.

As relações entre as duas Coreias chegaram à pior fase na história recente após a rara visita de Kim à Rússia e o lançamento subsequente do satélite de espionagem norte-coreano em novembro do ano passado.

A medida histórica para descartar a longa busca de décadas de uma unificação pacífica, que foi baseada em um sentimento de homogeneidade compartilhada pelas Coreias, ocorre em uma época quando Pyongyang está fortalecendo suas parcerias com Moscou e Pequim.

As relações mas próximas com a Rússia e a China são vistas como tentativas de quebrar isolamento diplomático e criar uma frente unida contra o Ocidente.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 80% das empresas japonesas planejam aumentos salariais em 2024

Publicado em 17 de janeiro de 2024, em Sociedade

Uma pesquisa sobre empresas japonesas revelou que mais de 80% delas planejam aumentar salários em 2024, com cerca de 10% visando implementar um aumento acima do que o de 2023.

Por indústria, o setor imobiliário teve a maior porcentagem de companhias que têm a intenção de aumentar salários (banco de imagens)

Uma pesquisa online conduzida pela Tokyo Shoko Research com 4.581 companhias entre 1º e 11 de dezembro descobriu que 82,9% das companhias, ou 3.799, planejam aumentar salários em 2024.

Publicidade

A maioria, a 51,5%, planeja implementar um aumento salarial no mesmo nível daquele de 2023, enquanto 19,7% têm a intenção de implementar um aumento salarial menor e 11,6% um maior. Enquanto isso, 17% das companhias entrevistadas disseram que não tinham perspectivas de aumentar salários.

Dentre as companhias com intenção de aumentar salários mais do que em 2023, 14,1% eram companhias de grande porte (capitalizadas a ¥100 milhões ou mais) e 11,3% eram de pequeno e médio porte (capitalizadas a menos de ¥100 milhões).

Enquanto isso, 17,9% das companhias sem perspectivas de aumentar salários eram de negócios de pequeno ou médio porte, cerca do dobro de 9,2% entre empresas maiores.

Por indústria, o setor imobiliário teve a maior porcentagem de companhias que têm a intenção de aumentar salários mais do que em 2023, a 17,5% (19 de 108 empresas), seguido pelo de informação e telecomunicações a 15,6% e o de serviços a 13,1%.

Enquanto isso, o setor de finanças e de seguros teve a maior porcentagem de companhias cujos aumentos salariais provavelmente seriam menores do que em 2023, a 42,4%.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão