Líderes de Taiwan e dos EUA enviam mensagens ao Japão após terremoto

Presidentes de Taiwan e dos EUA enviaram mensagens online ao Japão após o forte terremoto na província de Ishikawa.

Tsai Ing-wen e Joe Biden enviaram mensagens ao Japão (Wikimedia Commons, banco de imagens

A presidente taiwanesa Tsai Ing-wen publicou uma mensagem online após o forte terremoto que abalou a província de Ishikawa na segunda-feira (1º).

Publicidade

Em sua mensagem publicada pouco horas após o tremor, Tsai escreveu em japonês que ela ora pela segurança das pessoas nas áreas afetadas e espera que suas vidas voltem ao normal o mais rápido possível.

Tsai disse que instruiu o Ministério de Relações Exteriores a informar o Japão que Taiwan está pronta para enviar qualquer assistência necessária.

O vice-presidente Lai Ching-te também publicou uma mensagem online que Taiwan está pronta para fornecer ajuda máxima e cooperação.

O líder do maior partido da oposição, o Kuomintang, Eric Chu, também publicou uma mensagem na mídia social, dizendo que o coração da população taiwanesa está com as pessoas no Japão.

A Casa Branca disse na segunda-feira (1º) que o presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, foram informados pela sua equipe de segurança nacional sobre o terremoto no Japão.

Posteriormente, Biden emitiu uma declaração, a qual diz que ele e sua esposa estão orando pelas pessoas no Japão que foram impactadas pelo terrível terremoto. Ele também afirmou que seu país está pronto para fornecer qualquer assistência necessária para a população no Japão.

O presidente acrescentou que os EUA e o Japão, como aliados, compartilham uma relação profunda de amizade que une o povo das duas nações.

Ele disse que os pensamentos das pessoas nos EUA estão com as do Japão durante esse momento difícil.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Veja qual é o onsen no Japão que as pessoas mais querem visitar

Publicado em 2 de janeiro de 2024, em Artigos de Turismo

Muitas pessoas manifestaram interesse na eficácia e qualidade das águas termais desse onsen no norte do Japão, assim como a sensação de estar em um cenário natural isolado.

O Tsuru-no-yu (imagem acima) é um dos 8 onsens no Nyuto Onsen em Akita (Flickr/Etsuko Nakamura)

Pelo 5º ano consecutivo, o Nyuto Onsen na província de Akita ficou no topo da lista de estâncias de águas termais que as pessoas mais querem visitar, de acordo com uma pesquisa anual realizada pela revista de viagens Jalan.

Publicidade

O Nyuto Onsen manteve sua garra na primeira posição no “ranking 2024 de onsens populares” da Jalan na categoria destino vaporoso que as pessoas nunca estiveram mas gostariam de visitar pelo menos uma vez.

Pelo 2º ano consecutivo, a estância de águas termais no norte do Japão também ficou em primeiro na lista de onsens isolados que os entrevistados recomendariam.

A pesquisa online, conduzida em agosto de 2023 e cobriu 327 onsens no Japão, teve como alvo pessoas que haviam feito reservas pelo site de viagens da Jalan no período de 1 ano a partir de agosto de 2022 e recebeu 16.107 respostas válidas.

Em relação ao Nyuto Onsen, muitas pessoas manifestaram interesse na eficácia e qualidade de suas águas termais, assim como a sensação de estar em um cenário natural isolado.

Na categoria de estâncias de águas termais que as pessoas visitaram e gostariam de ir novamente, os cinco primeiros colocados foram o Kusatsu Onsen em Gunma, o Hakone Onsen em Kanagawa, o Dogo Onsen em Ehime, o Noboribetsu Onsen em Hokkaido e o Arima Onsen em Hyogo, todos os quais são bem conhecidos no Japão.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão