Maior parque eólico do Japão inicia operações comerciais

A instalação na Baía de Ishikari, ao largo da costa oeste de Hokkaido, tem 14 turbinas, cada qual com 196 metros de altura.

A instalação foi construída na Baía de Ishikari, província de Hokkaido (NHK)

Um dos maiores parques eólicos do Japão ao largo da costa iniciou operações comerciais na província de Hokkaido.

Publicidade

A companhia de energia renovável sediada em Tóquio, a Green Power Investment, construiu a instalação na Baía de Ishikari, ao largo da costa oeste de Hokkaido. Ela tem 14 turbinas, cada qual com 196 metros de altura.

O parque eólico começou operações comerciais na segunda-feira (1º).

Estima-se que a instalação seja capaz de fornecer eletricidade para até 83 mil lares. A energia será vendida para uma companhia local de serviços de utilidade pública.

Há também planos de usar a eletricidade para produzir hidrogênio, uma fonte de energia de próxima geração.

O governo japonês vem promovendo geração de energia eólica ao largo de costas como um dos pilares de energia renovável, que é crucial para descarbonização.

No ano passado, a maior produtora de energia termal do Japão, a Jera, e a gigante da tecnologia da informação NTT adquiriram em conjunto o Green Power Investment.

A aquisição custou cerca de ¥300 bilhões (US$2,1 bilhões). Esse foi o valor mais alto já pago para comprar uma empresa de energia renovável.

A Jera será primariamente responsável pelas operações.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Líderes de Taiwan e dos EUA enviam mensagens ao Japão após terremoto

Publicado em 2 de janeiro de 2024, em Ásia

Presidentes de Taiwan e dos EUA enviaram mensagens online ao Japão após o forte terremoto na província de Ishikawa.

Tsai Ing-wen e Joe Biden enviaram mensagens ao Japão (Wikimedia Commons, banco de imagens

A presidente taiwanesa Tsai Ing-wen publicou uma mensagem online após o forte terremoto que abalou a província de Ishikawa na segunda-feira (1º).

Publicidade

Em sua mensagem publicada pouco horas após o tremor, Tsai escreveu em japonês que ela ora pela segurança das pessoas nas áreas afetadas e espera que suas vidas voltem ao normal o mais rápido possível.

Tsai disse que instruiu o Ministério de Relações Exteriores a informar o Japão que Taiwan está pronta para enviar qualquer assistência necessária.

O vice-presidente Lai Ching-te também publicou uma mensagem online que Taiwan está pronta para fornecer ajuda máxima e cooperação.

O líder do maior partido da oposição, o Kuomintang, Eric Chu, também publicou uma mensagem na mídia social, dizendo que o coração da população taiwanesa está com as pessoas no Japão.

A Casa Branca disse na segunda-feira (1º) que o presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, foram informados pela sua equipe de segurança nacional sobre o terremoto no Japão.

Posteriormente, Biden emitiu uma declaração, a qual diz que ele e sua esposa estão orando pelas pessoas no Japão que foram impactadas pelo terrível terremoto. Ele também afirmou que seu país está pronto para fornecer qualquer assistência necessária para a população no Japão.

O presidente acrescentou que os EUA e o Japão, como aliados, compartilham uma relação profunda de amizade que une o povo das duas nações.

Ele disse que os pensamentos das pessoas nos EUA estão com as do Japão durante esse momento difícil.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão