Mais de 70% das empresas no Japão esperam crescimento econômico em 2024

Na pesquisa com 113 companhias, incluindo a Toyota e o Grupo SoftBank, 72% disseram que esperam crescimento moderado e 1% expansão sólida em 2023.

A posição de otimismo coincide com a projeção de crescimento da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (banco de imagens)

Mais de 70% das principais empresas no Japão esperam que a economia doméstica cresça em 2024, acreditando que gastos sólidos do consumidor e de capital devem superar o impacto da inflação, mostrou na terça-feira (2) uma pesquisa divulgada em reportagem do jornal Mainichi, destacando sentimento corporativo mais otimista em relação ao ano anterior.

Publicidade

Na pesquisa com 113 companhias, incluindo a Toyota e o Grupo SoftBank, 72% disseram que esperam crescimento moderado e 1% expansão sólida em 2023.

A porcentagem combinada de 73% é maior do que o ano anterior, quando 56% disseram que esperavam crescimento moderado ou sólido, enquanto preços mais altos de matéria-prima e energia representaram fatores de risco significativos.

A posição de otimismo coincide com a projeção de crescimento da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para o Japão de 1% em 2024, um ritmo mais lento do que 1,7% estimado para 2023.

Nenhuma companhia disse que espera uma recessão em 2024.

A pesquisa foi realizada com grandes companhias japonesas entre o fim de novembro e fim de dezembro de 2023.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taiwan está com equipe de 160 pessoas pronta para ajudar nas áreas afetadas pelo terremoto no Japão

Publicado em 3 de janeiro de 2024, em Informações

Além da mensagem de solidariedade, a presidente de Taiwan disse que está com uma equipe pronta para partir se o Japão solicitar.

Incêndio gigantesco causado pelo Terremoto da Península de Noto do Ano Reiwa 6 (JNN)

Logo após a ocorrência do Terremoto na Península de Noto do Ano Reiwa 6, no primeiro dia do ano, o governo do Japão tem recebido diversas mensagens de solidariedade dos líderes do exterior.

Publicidade

Uma das primeiras a postar mensagem nas redes sociais foi a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, expressando suas condolências às vítimas do desastre.

Ela postou em japonês, dizendo: “Oramos para que todos na área estejam seguros e possam retornar às vidas diárias o mais rápido possível”. 

Através das vias diplomáticas, a presidente de Taiwan disse que está preparada para fornecer a cooperação necessária, pois já está pronta para isso.

De acordo com o Ministério do Interior de Taiwan, uma equipe de resgate de 160 pessoas, incluindo 4 médicos, já está pronta para ser enviada e voará para a área do desastre num avião especial. Só aguarda a solicitação do Japão.  

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão