Mark Zuckerberg se tornou um fazendeiro e anunciou em 10 de janeiro que comprou um rebanho bovino que ele alimentará com refeição de macadâmia e cerveja – visando “criar algumas das carnes bovinas de mais alta qualidade no mundo”.
O fundador do Facebook de 39 anos disse que criará gado em seu rancho no Havaí, alimentando os animais com o fruto para sabor e proteína, e cerveja para que os animais possam relaxar.
Zuckerberg – que tem um patrimônio líquido de US$126,5 bilhões – vem comprando desde 2014 centenas de acres em Kauai, e agora detém 1,4 mil acres de terra em frente ao mar na costa norte no valor estimado de US$270 milhões.
“Começando a criar gado no Rancho Ko’olau em Kauai, e minha meta é criar algumas das carnes bovinas de mais alta qualidade no mundo”, escreveu Zuckerberg no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
“O gado será wagyu e angus, e eles crescerão comendo macadâmia e bebendo cerveja que produzimos aqui em nosso rancho”.
“Queremos que todo o processo seja local e verticalmente integrado. Minhas filhas ajudam a plantar macadâmia e cuidam de nossos diferentes animais”, disse Zuckerberg.
Ele e sua esposa, Priscilla Chan, têm 3 filhas: Maxima de 7 anos, August e 5 e Aurelia que nasceu em março de 2023.
Oferecer cerveja ao gado wagyu não é incomum: no Japão a bebida geralmente forma parte de sua dieta, com criadores defendendo que a combinação de vitaminas, minerais, aminoácidos, proteínas e carboidratos ajudam a promover a digestão e melhoram o sabor e textura da carne.
Fonte: Daily Mail