Mulher de 107 anos do Japão é certificada como a barbeira ativa mais velha do mundo

A barbeira de 107 anos do Japão ainda atua e corta os cabelos de cinco clientes por mês.

Exemplo de força e dedicação. Hakoishi de 107 anos ainda atua e atende 5 clientes por mês (YouTube/Tochitere News)

Uma mulher que mora na cidade de Nakagawa (Tochigi) foi certificada em 7 de janeiro como a barbeira ativa mais velha do mundo aos 107 anos.

Publicidade

Shitsui Hakoishi recebeu o certificado nesse dia das mãos de Ben Meyers, CEO da empresa de pesquisa LongeviQuest LC sediada na Flórida, nos EUA.

A LongeviQuest foi fundada em maio de 2022. Antes disso, os predecessores da companhia passaram cerca de 15 anos atuando como voluntários entrevistando e verificando as idades de supercentenários em todo o mundo.

Atualmente, a companhia continua a verificar as idades das pessoas em todo o globo incluindo América do Norte, América do Sul, África e Europa, e conduz atividades como comunicar as vidas de idosos ao mundo.

No passado, a empresa entregou certificados a Fusa Tatsumi na província de Osaka, que faleceu recentemente aos 116 anos, como a pessoa mais velha no Japão na época, e a duas irmãs em Okinawa, que são as gêmeas mais velhas do mundo com idade combinada de 227 anos.

Hakoishi se tornou o quinto caso no Japão a receber um certificado da companhia.

Ela se mudou para Tóquio aos 14 anos a fim de realizar treinamento como barbeira e regressou a sua cidade natal com seus dois filhos pequenos, acreditando que seu marido, Jiro, que havia ido para a Guerra do Pacífico, retornaria para casa.

Após saber de sua morte em 1953, oito anos após o fim da guerra, ela abriu uma barbearia, apoiada pelas palavras de seu marido quando ele partiu para a guerra: “Crie bem nosso filhos”.

Ela ainda atua e corta os cabelos de cinco clientes por mês.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Missão Artemis da NASA foi adiado para 2026

Publicado em 10 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

O programa Artemis da NASA para aterrissagem lunar tripulada é adiada para 2026 devido a dificuldades no desenvolvimento.

Imagem: Asahi

A NASA anunciou em 9 deste mês que a Artemis II, missão de aterrissagem dos astronautas na Lua, no âmbito do programa internacional de exploração lunar liderado pelos EUA, será adiada do ano previsto de 2025 para 2026.

Publicidade

Os EUA estão buscando a primeira exploração lunar tripulada em meio século, desde o programa Apollo.

O voo de teste, no qual uma espaçonave com astronautas orbitará a Lua, também será adiado em cerca de 10 meses, com data prevista para setembro de 2025.

Quanto aos motivos da decisão, a NASA cita atrasos na conclusão da espaçonave de grande porte que será usada para pousar na Lua, bem como o tempo necessário para desenvolver a segurança dos astronautas.

O diretor da NASA, Bill Nelson, disse: “Nossa prioridade máxima é a segurança. Decidimos alocar mais tempo para lidar com os desafios que a equipe do projeto enfrentará em seu primeiro desenvolvimento”.

O programa Artemis continuará a enviar astronautas à Lua após 2026, e, no Japão, os preparativos finais estão em andamento para que pelo menos dois astronautas japoneses participem de uma série de atividades na superfície lunar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão