Mulher passa por cirurgia para remover tumor de 32Kg ‘extremamente incomum’

A paciente de 24 anos passou por um longo e difícil procedimento para remover o tumor gigante de seu ovário.

A jovem consultou um médico após apresentar vários sintomas incomuns (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher de 24 anos na Alemanha passou por cirurgia no início de janeiro para remover um tumor gigante de 32Kg de seu ovário, após apresentar falta de ar e sensação de peso geral.

Publicidade

A jovem consultou um médico após apresentar vários sintomas incomuns, incluindo perda de peso. Foi revelado posteriormente que ela tinha um tumor superdimensionado em seu ovário, o qual também havia se anexado aos seu intestino e tecidos conjuntivos.

Os médicos decidiram operá-la imediatamente, visto que ela poderia desenvolver problemas de saúde mais graves. Após um procedimento longo e difícil, os médicos na Clínica da Universidade de Mulheres em Magdeburg removeram o tumor com sucesso.

O Dr. Atanas Ignatov, que trabalhou no caso, disse que o tumor era um cistoadenoma, que é um tipo de tumor benigno que se desenvolve a partir dos tecidos ovarianos.

“Um tumor deste tamanho é extremamente incomum, visto que as mulheres buscam ajuda médica em um estágio inicial. A paciente tinha medo da operação e, portanto, ocultou o tumor.

A paciente não apresentou quaisquer complicações após a cirurgia, e teve alta uma semana depois.

O diagnóstico foi excelente, mas em ocasiões mais raras, ele pode levar a uma torção do ovário ou ruptura do cisto.

Na maioria dos casos, cistos no ovário desaparecem sozinhos dentro de poucos meses, e um ultrassom subsequente devem confirmar isso. Eles também não impedem que a mulher engravide.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Auroras boreais poderão ser vistas no Japão novamente em 2024

Publicado em 22 de janeiro de 2024, em Sociedade

No ano passado, as luzes do norte ficaram visíveis a olho nu em muitas partes de Hokkaido na noite de 1º de dezembro.

Auroras boreais foram vistas na província de Hokkaido no fim de 2023 (NHK)

As luzes do norte, ou auroras boreais, provavelmente serão observadas na província de Hokkaido novamente em 2024, após fascinarem muitas pessoas por toda a província em dezembro do ano passado.

Publicidade

Prevê-se que a atividade solar aumente rumo a 2025, levando provavelmente a oportunidade para ver as cortinas de luzes etéreas.

As luzes do norte, ou auroras boreais, são um fenômeno em que elétrons do espaço colidem com o oxigênio e nitrogênio na atmosfera e brilham quando entram na Terra ao longo do campo geomagnético.

Quando o Sol tem uma erupção, ou uma explosão em sua superfície, grandes quantidades de partículas de plasma eletricamente carregadas alcançam a Terra, causando o fenômeno.

As luzes do norte são geralmente vistas no Ártico, mas se a erupção for grande, elas podem ser observadas mesmo em locais em latitudes mais baixas, como Hokkaido.

Auroras de baixa latitude são luzes vermelhas. Elas, na verdade, têm uma parte verde que se espalha na faixa inferior do céu, mas ela fica escondida sob o horizonte e apenas a parte vermelha é visível quando observada a baixas latitudes.

No ano passado, as luzes do norte ficaram visíveis a olho nu em muitas partes de Hokkaido na noite de 1º de dezembro.

A atividade solar flutua a cada 11 anos, e o próximo pico deve ocorrer em 2025, disse Fumitake Watanabe do Observatório Nayoro em Hokkaido.

Então, neste ano, como no anterior, a atividade solar provavelmente estará vigorosa, e há uma boa chance de que as luzes do norte possam ser vistas, disse Watanabe.

Leva-se cerca de 2 dias para que partículas de plasma alcancem a Terra após uma erupção solar, então a aparência das luzes do norte pode ser prevista com 2 dias de antecedência, disse ele.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão