Musk publica vídeo de robô da Tesla dobrando roupa

Usuários no X, assim como na plataforma rival Threads, levantaram questões sobre como o vídeo foi feito.

Musk compartilhou as imagens com a legenda “Optimus dobra uma camiseta” (X/Elon Musk)

Um vídeo compartilhado pelo chefe da Tesla, Elon Musk, do robô Optimus da companhia dobrando uma camiseta deixou observadores online se questionando como a máquina alcançou esse recurso.

Publicidade

O vídeo de curta duração publicado na segunda-feira (15) no X, o robô Optimus da Tesla pode ser visto de pé em frente a uma mesa dobrando uma camiseta preta por conta própria sem qualquer assistência.

O chefe da Tesla compartilhou as imagens com a legenda “Optimus dobra uma camiseta”.

Entretanto, 30 minutos após compartilhar o mais recente vídeo, o chefe da SpaceX e da Tesla compartilhou um “aviso importante” sob a publicação de que as imagens não eram inteiramente o que pareciam.

“O Optimus ainda não pode fazer isso de forma autônoma, mas certamente será capaz e em um ambiente arbitrário (que não exigirá uma mesa fixa com uma caixa que tem apenas uma camiseta)”, disse Musk.

Usuários no X, assim como na plataforma rival Threads, levantaram questões sobre como o vídeo foi feito se o recurso do robô não era “completamente autônomo”.

“Isso é um vídeo, não um GC?”, perguntou um usuário, questionando se o vídeo era gerado por computador.

Alguns observadores apontaram uma mão com luva aparecendo brevemente dentro e fora do quadro no vídeo, aparentemente imitando os movimentos das mãos do robô.

“É simplesmente operado remotamente, não é autônomo. Basicamente da mesma maneira que “robôs” de cirurgias remotas trabalham há décadas”, disse um outro usuário do Threads.

A Tesla revelou um robô humanoide pela primeira vez em 2022 como parte de metas mais amplas de Musk para automatizar todo trabalho físico humano e superalimentar os processos de fabricação da companhia.

A companhia de veículos elétricos ainda fornecerá informação sobre o preço ou data de lançamento do Optimus, mas Musk indicou que o robô custará menos de US$20 mil.

No Tesla AI Day de 2022, Musk disse que entregas do robô poderiam ocorrer dentro de 3 a 5 anos.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

População da China diminui em mais de 2 milhões

Publicado em 18 de janeiro de 2024, em Ásia

O Departamento Nacional de Estatísticas da China divulgou que a população total era de 1,409 bilhão até o fim de 2023, uma queda significativa de 2,08 milhões em 2022.

Área comercial em Suzhou, província de Jiangsu, na China (banco de imagens)

A população da China passa por um segundo declínio anual consecutivo, diminuindo em mais de 2 milhões em 2023, de acordo com dados do governo divulgados na quarta-feira (17).

Publicidade

O Departamento Nacional de Estatísticas da China divulgou que a população total era de 1,409 bilhão até o fim de 2023, uma queda significativa de 2,08 milhões em 2022.

O declínio é duas vezes maior do que a diminuição do ano anterior de cerca de 850 mil, em si a primeira queda populacional em 60 anos na China.

A China também viu um aumento notável em sua taxa de mortes em 2023, alta de 6,6%, totalizando 11,1 milhões, a taxa de óbitos mais alta nos 50 anos desde a era da Revolução Cultural de Mao Zedong.

O número de nascimentos diminuiu pelo 7º ano consecutivo, com cerca de 9 milhões de bebês nascidos em 2023, metade do número em 2016

A China vivenciou uma taxa de nascimentos em declínio por décadas, começando com a controversa política de único filho nos anos 1980 que era designada a endereçar a superpopulação.

O governo suspendeu a política em 2015 em uma tentativa de endereçar o declínio populacional e, desde então, introduziu vários incentivos incluindo subsídios e pagamentos em dinheiro para encorajar as pessoas a terem mais filhos.

Em 2021, o governo relaxou ainda mais as restrições, permitindo que casais tivessem até 3 filhos.

Entretanto, parece que foi tarde demais, com a população começando a diminuir mais rápido do que o esperado.

Especialistas alertam que isso poderia causar graves repercussões para a economia, reduzindo crescimento e encolhendo a mão de obra enquanto diminui a demanda no meio imobiliário.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão