Uma empresa do grupo Panasonic anunciou que fechará sua fábrica na cidade de Fukushima (província homônima) no final de maio do próximo ano devido ao envelhecimento do edifício. A empresa está atualmente considerando um futuro emprego para seus funcionários.
“Lamentamos profundamente pela decisão de fechar a fábrica de Fukushima”, disse Nobuhiro Shinya, diretor executivo da Panasonic Connect.
Quanto ao motivo do encerramento, a Panasonic Connect afirma que a infraestrutura da fábrica está muito desatualizada e será difícil garantir a segurança do edifício para continuar usando.
O Grupo Panasonic chegou a considerar a reconstrução da fábrica, mas depois de fazer uma avaliação abrangente, decidiu fechá-la no próximo ano.
Essa fábrica da Panasonic Connect emprega 450 pessoas, as quais foram informadas sobre a decisão na quinta-feira (18).
“Quando ouvi a história à noite, fiquei surpreso porque não sabia e criou-se um burburinho entre as pessoas ao meu redor”, disse um dos funcionários.
Um porta-voz da Panasonic Connect afirmou que “queremos falar com cada funcionário individualmente” e considerar a realocação.
Fonte: JNN