Papa Francisco envia mensagem de condolências ao Japão após terremoto

O Vaticano disse que o papa Francisco ficou ‘profundamente triste’ em saber sobre o terremoto devastador que abalou o oeste do Japão no dia de Ano Novo.

O papa ‘estava profundamente triste em saber sobre a perda de vidas e danos causados pelo terremoto’, disse o Vaticano (banco de imagens)

O papa Francisco ficou “profundamente triste” em saber sobre o terremoto devastador que abalou o oeste do Japão no dia de Ano Novo, disse o Vaticano na terça-feira (2), com o pontífice estendendo suas orações e condolências ao país após dezenas de mortes terem sido reportadas.

Publicidade

O terremoto de magnitude 7,6 (Terremoto da Península de Noto do Ano Reiwa 6) abalou a província de Ishikawa, no oeste do Japão. Mais de 60 pessoas morreram desde esta quarta-feira (3), com relatos de dezenas de milhares de casas destruídas em decorrência do tremor.

Em um telegrama enviado em nome do papa Francisco, o cardeal Pietro Parolin, secretário de estado do Vaticano, disse que o Santo Padre “estava profundamente triste em saber sobre a perda de vidas e danos causados pelo terremoto”.

O papa “assegura sua solidariedade sincera e proximidade espiritual a todos afetados por esse desastre e ora especialmente pelos mortos, aqueles que lamentam suas perdas e pelo resgate de quaisquer pessoas que ainda estão desaparecidas”, disse o telegrama.

“O Santo Padre oferece encorajamento a autoridades civis e pessoal de emergência enquanto eles auxiliam as vítimas dessa tragédia e chama prontamente todas as bênçãos divinas de consolo e força”, concluiu a mensagem.

O site Vatican News divulgou na terça-feira que “uma equipe da Conferência do Japão de Bispos Católicos está avaliando os danos antes da Igreja decidir sobre sua resposta”, de acordo com uma declaração do arcebispo de Tóquio, Tarcisio Kikuchi.

Fonte: Catholic News Agency

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 70% das empresas no Japão esperam crescimento econômico em 2024

Publicado em 3 de janeiro de 2024, em Economia

Na pesquisa com 113 companhias, incluindo a Toyota e o Grupo SoftBank, 72% disseram que esperam crescimento moderado e 1% expansão sólida em 2023.

A posição de otimismo coincide com a projeção de crescimento da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (banco de imagens)

Mais de 70% das principais empresas no Japão esperam que a economia doméstica cresça em 2024, acreditando que gastos sólidos do consumidor e de capital devem superar o impacto da inflação, mostrou na terça-feira (2) uma pesquisa divulgada em reportagem do jornal Mainichi, destacando sentimento corporativo mais otimista em relação ao ano anterior.

Publicidade

Na pesquisa com 113 companhias, incluindo a Toyota e o Grupo SoftBank, 72% disseram que esperam crescimento moderado e 1% expansão sólida em 2023.

A porcentagem combinada de 73% é maior do que o ano anterior, quando 56% disseram que esperavam crescimento moderado ou sólido, enquanto preços mais altos de matéria-prima e energia representaram fatores de risco significativos.

A posição de otimismo coincide com a projeção de crescimento da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para o Japão de 1% em 2024, um ritmo mais lento do que 1,7% estimado para 2023.

Nenhuma companhia disse que espera uma recessão em 2024.

A pesquisa foi realizada com grandes companhias japonesas entre o fim de novembro e fim de dezembro de 2023.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão