Por causa da nevasca de quarta-feira (24) perto do trevo de Sekigahara (Gifu), na via expressa Meishin, vários veículos estão paralisados em filas de mais de 5 quilômetros, tanto na pista em sentido a Nagoia quanto na oposta.
A Nexco Central enviou limpa-neves para ajudar os veículos que ficaram encalhados.
Segundo a Nexco, a partir das 17h formou-se uma paralisação de 5,5 quilômetros na pista em sentido a Nagoia e de 6,6 quilômetros em sentido a Osaka.
Ainda não há perspectivas de que a situação seja resolvida, por isso continuam a ser entregues suprimentos de socorro, como água e alimentos.
O Ministério da Defesa recebeu um pedido de ajuda e enviou cerca de 350 integrantes da Força Terrestre de Autodefesa do Japão, da guarnição de Nagoia, para colaboração na remoção da neve e para distribuir suprimentos e combustível.
Nesse trecho dois caminhões ficaram encalhados por volta das 9h, que entraram antes da via expressa ser interrompida para o tráfego.
Veículos encalhados nas rodovias
Não só na via expressa, mas na rodovia nacional 8, em Nagahama (Shiga), vários veículos ficaram encalhados, desde manhã, como também na entrada do trevo em Maibara (Shiga).
As mesmas cenas com caminhões foram vistas em Maizuru (Quioto) e Shin’onsen (Hyogo).
Fonte: NHK