Polícia recebe mais de 9 milhões de ligações do 110 em 2023

Polícia relata que foram recebidas mais de 9 milhões de ligações do 110 no ano passado, e pede para todos usarem corretamente o número.

Cerca de 20% de todas as 110 chamadas não exigiam uma resposta de emergência (ilustrativa/banco de imagens)

O número de chamadas feitas à polícia em todo o país em 2023 foi o maior da última década, relatam as autoridades nesta quarta-feira (10), o “Dia do 110”.

Publicidade

De acordo com a Agência Nacional de Polícia, de janeiro a novembro de 2023, a polícia de todo o país recebeu 9.303.573 ligações do 110, mais de 800 mil do que no mesmo período do ano passado e o maior número em uma década.

Além disso, 8.716 chamadas foram feitas até novembro por meio do “sistema de relatórios de vídeo 110”, que começou em todo o país em 2023 e transmite imagens de smartphones e outros dispositivos. Das chamadas feitas por meio desse sistema, quase metade foi para proteção e resgate de pessoas desaparecidas, seguida por casos relacionados ao trânsito, que representaram pouco menos de 20% do total.

Por outro lado, cerca de 20% de todas as 110 chamadas não exigiam uma resposta de emergência, e algumas delas eram sobre o som barulhento de crianças brincando ou sobre engarrafamentos que precisavam ser resolvidos.

Segundo a Sede da Polícia da Província de Mie, houve aproximadamente 110.000 chamadas para o número 110 no ano passado, das quais aproximadamente 15% foram consultas e solicitações não urgentes.

Como isso leva a atrasos na resposta a incidentes e acidentes urgentes, a polícia orienta todos a ligarem para o número 110 para assuntos urgentes e para o número 9110 para consultas e outros assuntos.

Fonte: FNN e Mie TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple anuncia óculos de realidade virtual

Publicado em 10 de janeiro de 2024, em Tecnologia

Esse será o primeiro grande produto novo da Apple desde o lançamento do Apple Watch em 2014, um dispositivo do tipo relógio de pulso.

Imagem: Apple

Em 8 de janeiro, a Apple anunciou que seu primeiro dispositivo habilitado para realidade virtual, o Apple Vision Pro, estará à venda nos EUA em 2 de fevereiro. As pré-reservas serão aceitas a partir de 19 de fevereiro.

Publicidade

O Vision Pro controlará os aplicativos com movimentos das mãos e dos olhos e com a voz, eliminando a necessidade de um controle, permitindo que os usuários curtam filmes e jogos de forma mais realista. Mesmo enquanto desfrutam da experiência, os usuários podem ver o ambiente ao seu redor através das lentes. O CEO da Apple, Tim Cook, emitiu uma declaração dizendo que esse é o dispositivo de realidade virtual para uso doméstico mais avançado já criado. Espera-se que ele esteja disponível fora dos EUA ainda este ano.

Até o momento, a Apple lançou produtos inovadores, como o iPhone e o tablet iPad. De acordo com a mídia americana, esse será o primeiro grande produto novo da Apple desde o lançamento do Apple Watch em 2014, um dispositivo do tipo relógio de pulso.

O Vision Pro será consideravelmente mais caro do que o dispositivo Meta Quest 3 VR da Meta, cujo o preço é a partir de US$ 499,99, mas se espera que a Apple entre nesse mercado com o Vision Pro. O preço é de US$ 3.499, conforme planejado, ou aproximadamente 500.000 ienes japoneses.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão