Primeira mulher na presidência de companhia aérea, carreira iniciada como comissária de bordo

A executiva da JAL iniciou sua carreira como comissária de bordo e será a primeira mulher a se sentar na cadeira da presidência de uma companhia aérea japonesa.

O atual presidente da JAL apresenta sua sucessora, cuja carreira começou como comissária de bordo (ANN)

A Japan Airlines (JAL) anunciou na quarta-feira a nomeação da atual diretora Mitsuko Tottori, como presidente da companhia aérea, cujo início da carreira foi como comissária de bordo, para suceder o atual, Yuji Akasaka.

Publicidade

Mitsuko Tottori, 59 anos, assumirá a presidência em 1.º de abril, como a primeira mulher a ocupar o posto mais elevado de uma companhia aérea no Japão.

Ingressou na empresa em 1985 como comissária de bordo, depois foi para a direção desse departamento, além de ter ocupado outros cargos até chegar à diretora administrativa, acumulando o cargo de diretora de atendimento ao cliente do grupo JAL.

Na coletiva de imprensa, Tottori disse que a queda de um avião da JAL ocorreu no ano em que ingressou na empresa. “Tenho gravado profundamente na minha mente o impacto que recebi naquela época”, relembrou dizendo que tem um forte sentido de responsabilidade de transmiti-lo às novas gerações.   

Frisou que “a segurança e o serviço são os dois aspectos que compõem a minha carreira”. Afinal, foram quase 30 anos atuando como comissária de bordo.

Sob a nova presidência, a JAL quer continuar trabalhando para garantir operações seguras, inclusive respondendo à colisão com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão que ocorreu no Aeroporto de Haneda em 2 deste mês. Além disso, à medida que a demanda pelos voos domésticos e internacionais se recupera, ficam os desafios da expansão dos negócios. 

Em relação a esse acidente, a futura presidente disse que “o núcleo de uma companhia aérea são as operações de voo seguras”, e que “todos os 9 tinham um senso de missão para garantir que todos os passageiros fossem evacuados com segurança. Estou orgulhosa deles”.  

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple supera Samsung e se torna a maior fabricante global de smartphones

Publicado em 18 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

A gigante americana de smartphones contou por mais de um quinto de dispositivos despachados no ano passado.

Apple deixa Samsung para trás e se torna a maior fabricante de smartphones do mundo (banco de imagens)

A Apple tem agora grande parcela do mercado global de smartphones, 20,1%, tirando a Samsung do topo pela primeira vez em 12 anos.

Publicidade

A gigante americana de smartphones contou por mais de um quinto de dispositivos despachados no ano passado, de acordo com dados da Corporação de Dados Internacionais (IDC).

A Samsung ficou com 19,4% de participação de mercado, com as fabricantes chinesas Xiaomi, OPPO e Transsion seguindo atrás com 12,5%, 8,8% e 8,1%, respectivamente.

O IDC divulga que quase 1,2 bilhão de smartphones foram vendidos no ano passado, uma queda de mais de 3% ante o ano anterior.

Essa é a menor quantia comercializada em uma década, com muitos consumidores apertando seus bolsos face aos desafios econômicos e altas taxas de juros.

Especialistas preveem que o mercado vai se recuperar neste ano.

Fonte: News Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão