De acordo com a Agência da Casa Imperial, a Princesa Aiko começará a trabalhar como funcionária na Sociedade da Cruz Vermelha do Japão, situada em Minato-ku, Tóquio, a partir de abril de 2024.
A Princesa Aiko, filha única do Imperador Naruhito, é estudante do quarto ano do Departamento de Língua e Literatura Japonesa da Faculdade de Letras da Universidade de Gakushuin e apresentou seu TCC no mês passado.
A Sociedade da Cruz Vermelha do Japão tem laços estreitos com a família imperial, sendo a Imperatriz a sua presidente honorária.
A Princesa Aiko há muito se interessa pelo bem-estar social e esteve presente quando seus pais receberam uma explicação sobre as atividades da Cruz Vermelha, em outubro do ano passado.
Ela esteve também no local do desastre do Grande Terremoto de Kanto e visitou o memorial fúnebre erguido para os enfermeiros e outras pessoas que morreram na ocasião, prestando sua homenagem. Também visitou a exposição relacionada a esse terremoto prestando bastante atenção.
Nessas circunstâncias, ela manifestou o desejo de se envolver nas atividades da Sociedade da Cruz Vermelha e, para equilibrar seus deveres como membro da Família Imperial, trabalhará como funcionária contratada, mas os detalhes de seu trabalho e as condições ainda não foram anunciados.
Fontes: FNN e NHK