Procurado em todo Japão pelo assassinato no Starbucks

A polícia identificou o suspeito, o colocou na lista dos procurados em todo o Japão e divulgou seus dados.

Japonês, yakuza, que disparou o tiro no Starbucks (Nankai)

Na segunda-feira (15) a Polícia da Província de Ehime informou que identificou o homem que teria sido o autor do assassinato no terraço do Starbucks e divulgou a foto como procurado em todo o país.

Publicidade

Trata-se do japonês 前谷祐一郎, 62, de endereço incerto apesar de estar registrado na mesma cidade onde ocorreu o assassinato, Shikoku Chuo. É integrante do grupo de yakuza Ikeda-gumi. 

O crime de assassinato ocorreu por volta das 16h do dia anterior, domingo (14), cuja vítima, 石川雄一郎, 49, residente na cidade, foi baleado no peito quando tomava seu café no Starbucks.  A autópsia médico-legal determinou que a causa da morte dele foi por perda de sangue.

Logo após o tiro certeiro, o membro da yakuza teria fugido a pé. O procurado tem 1,63 cm de altura e cabelos brancos. Nessa ocasião usava um suéter vermelho e calças bege. 

Segundo a polícia, as imagens de câmeras de segurança próximas à loja mostram a chegada de um carro de cor clara que parou no estacionamento por volta das 15h40 de domingo. Um homem vestido com roupas de cor clara saiu do carro e foi até o terraço do café, mas depois voltou. Poucos minutos depois saiu do carro novamente e se dirigiu ao terraço. Após o tiro, correu de volta para o carro, pegou e vestiu a jaqueta vermelha. Largou o carro no local e fugiu a pé. 

Esse carro foi apreendido pela polícia, depois de ter sido rebocado pouco depois da meia-noite.

Fontes: Asahi, JNN e Nankai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Canadense sofre acidente durante esqui e é resgatado quase 4 horas depois

Publicado em 16 de janeiro de 2024, em Acidentes

Pela dificuldade do idioma, o amigo do canadense que sofreu o acidente teve que ligar para um conhecido japonês para que acionasse o socorro.

Foto ilustrativa de sirene da ambulância (TeNY)

Pouco antes das 14h de segunda-feira (15), um canadense na faixa dos 20 anos estava praticando o backcountry skiing ou chamado de esqui fora da pista, nas montanhas da cidade de Myoko (Niigata), quando se feriu e ficou imobilizado.

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Polícia de Myoko, o canadense e seu amigo estavam esquiando em uma estação de esqui em Akakura na direção de Seki-Tsubame Onsen, mas no caminho ele sofreu uma queda, com ferimentos. Como a comunicação em japonês era difícil, o seu amigo ligou para um conhecido nipônico, que chamou o 119 para socorrê-lo. 

A polícia e a equipe de socorro da área da montanha Myoko trabalharam juntos para fazer a busca, encontrá-lo e socorrê-lo, sendo resgatado às 17h35 do alto da montanha.

Depois de descerem com ele da montanha, foi transportado consciente para um hospital na cidade de Joetsu, com suspeita de uma fratura no fêmur direito.

O canadense vítima do acidente se encontra no Japão com o visto chamado working holiday, ou seja, trabalha para ajudar a bancar as despesas de viagem, por um curto período de tempo.

Fontes: Joetsu e TeNY

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão