Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Quase 800 abalos sísmicos depois do forte terremoto deixa as pessoas em constante aflição

| Informações

Além da dificílima situação de perder suas casas e estar vivendo em um abrigo provisório, as pessoas ainda precisam conviver com as réplicas que não param.

Unigran Japan 2026
tensao

Bombeiros em atividade de resgate na área com casas desabadas (NHK)

Após o forte Terremoto na Península de Noto do Ano Reiwa 6, às 16h10 do primeiro dia do ano, a população de Ishikawa e das províncias vizinhas estão em constante aflição a cada alerta de outro abalo sísmico

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou nesse dia que é possível que ocorram réplicas de magnitude 7 nos próximos 7 dias, deixando o povo tenso. 

Como o solo está instável por causa do forte terremoto, é preciso ficar atento aos deslizamentos, ainda mais com a forte chuva em Ishikawa e Niigata, com previsão de durar até sábado (6). Por isso, é importante se afastar das encostas. Além disso, há previsão de neve a partir de domingo (7), o que requer mais cuidados para evitar a hipotermia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde a ocorrência desse trágico terremoto, as áreas ao redor de Noto continuam tendo réplicas seguidamente. Até as 4h de sexta-feira (5), foram 786 réplicas com intensidade sísmica superior a 1. Entre eles já ocorreram inúmeras com intensidade superior a 3.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo