Rapidus: construção em andamento da fábrica de chips no Japão

Cerca de 15% do trabalho de construção foi feito até agora e a estrutura do prédio deve ser finalizada na primavera. A fábrica deve ser concluída em dezembro.

O trabalho começou nos alicerces da planta na cidade de Chitose em setembro (NHK)

Autoridades da fabricante japonesa de semicondutores Rapidus disseram na segunda-feira (22) que a construção de uma planta na província de Hokkaido está procedendo no prazo estipulado.

Publicidade

Elas esperam iniciar a produção de teste de um dos microchips mais avançados do mundo em abril do ano que vem.

O trabalho começou nos alicerces da planta na cidade de Chitose em setembro e a companhia diz que estava perto de ser concluído no mês passado.

Segundo a Rapidus, cerca de 15% do trabalho de construção foi feito até agora e a estrutura do prédio deve ser finalizada na primavera.

A fábrica deve ser concluída em dezembro.

A companhia também visa fabricar chips de 2 nanômetros. Esse é um tamanho que nenhuma outra fabricante no mundo comercializa.

Na segunda-feira, a Rapidus abriu um escritório em Chitose onde funcionários focarão na promoção de cooperação com companhias locais e contratação de trabalhadores.

Tetsuro Higashi, presidente da Rapidus, disse na cerimônia de abertura que eles estão visando tornar a planta um centro de fabricação não apenas para o Japão, mas também para o mundo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Fui reconhecida como japonesa’, fala emocionada a eleita Miss Nippon

Publicado em 23 de janeiro de 2024, em Sociedade

Embora nunca tenha desistido de ser japonesa, enfrentou várias barreiras, mas se sentiu reconhecida como tal ao ser coroada Miss Nippon 2024.

Carolina Shiino posa como Miss Japão 2024 (Tokyo Sports)

Foi realizada a 56.ª edição do Miss Nippon 2024 (ou Miss Japão) no Shinjuku Keio Plaza Hotel em Tóquio, na segunda-feira (22), onde quem brilhou como a rainha da noite foi Carolina Shiino, 26 anos, entre as 12 finalistas.

Publicidade

O Miss Japão é o principal concurso de beleza do país, que incentiva as candidatas a aprimorarem a beleza nipônica e a desempenharem um papel ativo na sociedade. Faz produção nas mulheres que atuam não apenas nos campos das artes e do entretenimento, mas também em diversas outras áreas, como médica, política, gestão e até diretora de cinema.

Quando o nome de Carolina Shiino foi anunciado como a Miss Japão, deu um passo à frente e em seguida começou a chorar.

“É como um sonho. Embora eu seja e viva como japonesa, enfrentei as barreiras raciais, e entre os muitos momentos em que foi difícil ser aceita, mas desta vez sinto que fui reconhecida como japonesa. Sinto-me grata. Estou muito feliz”, disse Carolina emocionada.

“Quero continuar a contribuir para a diversidade e para a criação de uma sociedade onde as pessoas não sejam julgadas pela sua aparência“, pontuou.

Carolina Shiino (椎野カロリーナ) nasceu na Ucrânia e veio para o Japão aos 5 anos de idade com seus pais. Sempre estudou em escolas japonesas e obteve a nacionalidade japonesa no ano passado.

Ela disse que não precisava se naturalizar porque já tinha residência permanente, mas “eu me sinto japonesa, achava estranho ter nacionalidade ucraniana”, explicou. Ademais, com o visto permanente não tenho direito ao voto. Naturalizei-me e quero ter direito a votar como cidadã japonesa.

A coroada do concurso emocionou a plateia. 

Assista ao vídeo desse momento em que ela agradece por ter sido reconhecida como japonesa.

https://youtu.be/t23rGdF-fMI

Fonte: Tokyo Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão