Para atender os visitantes e residentes estrangeiros, uma empresa chamada Michael & Michael criou uma versão alfa de uma página web chamada My Name is, acessível tanto pelo PC quanto pelo smartphone, que converte o nome em kanji.
O modo de usar é muito fácil: ao acessar a página, basta autorizar o uso do microfone, dar um toque em “Start voice input”, falar o nome, por exemplo Carolina, e logo sairá o nome escrito em hiragana.
Ao tocar sobre o hiragana aparecem 3 sugestões de escrita em kanji, com os respectivos significados sob cada um deles. Para acesso ao My Name is toque aqui.
Assim, a pessoa que pensa em tatuar o nome não cometerá gafe, como é visto com kanjis que muitas vezes têm outro significado ou têm a escrita errada.
O nome da empresa é sugestivo, pois Michael pode ser lido como Michel ou Maiquel. Dependendo da pronúncia, os kanjis sugeridos são diferentes, por isso, foi desenvolvido esse sistema de reconhecimento por voz.
O serviço de conversão para kanji é gratuito, mas caso queira encomendar camiseta, boné ou chaveiro com os kanjis escolhidos, com bordado, há vários modelos e esses sim são pagos.
Fonte: divulgação