Sobe para 73 mortos pelo terremoto e mais de 300 feridos em 6 províncias

O forte terremoto ocorrido no primeiro dia do ano tirou a vida de 73 pessoas. São mais de 300 feridos em 6 províncias, grande maioria em Ishikawa.

Depois do terremoto o tsunami deixou suas marcas na cidade de Suzu, em Ishikawa (Mainichi)

Até as 18h de terça-feira (3) foram confirmadas 73 mortos em consequência do Terremoto da Península de Noto do Ano Reiwa 6, na província de Ishikawa, segundo informações do governo local.

Publicidade

Foram 39 vítimas fatais na cidade de Wajima, 23 em Suzu, 5 em Nanao, 2 de cada em Anamizu e Noto, e 1 em Hakui e em Shika.

O governo da província também informou que são 323 pessoas feridas. As buscas das pessoas desaparecidas continuam.

Na província de Toyama são 36 pessoas feridas, das quais 3 estão em estado grave. Já em Niigata foram registradas 26 pessoas feridas, enquanto em Fukui são pelo menos 6.

Na cidade de Ogaki (Gifu) há registro de uma mulher ferida e na cidade de Nagano também 1 caso.

Fontes: NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de 1º de janeiro foi quase tão forte quanto o de março de 2011

Publicado em 4 de janeiro de 2024, em Sociedade

O recente terremoto na província de Ishikawa foi quase tão poderoso quanto aquele que gerou abalos violentos e tsunami massivo ao largo da costa leste do Japão em 2011.

O terremoto de segunda-feira (1º) sacudiu a província de Ishikawa com intensidade 7, a mais alta na escala sísmica japonesa (NHK)

Sismólogos japoneses estimaram que o recente terremoto observado na província de Ishikawa (Terremoto na Península de Noto do Ano Reiwa 6) foi quase tão poderoso quanto o megaterremoto que gerou abalos violentos e tsunami massivo ao largo da costa leste do Japão em 2011.

Publicidade

O terremoto de segunda-feira (1º) sacudiu a pequena cidade de Shika com intensidade 7, a mais alta na escala sísmica japonesa.

Funcionários na Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) dizem que dados de sismômetros da cidade sugerem que o terremoto foi de 2,825.8 Gal.

Gal é uma unidade de aceleração que indica a intensidade da vibração do solo.

O número se aproxima dos 2,933.7 Gal do terremoto de 2011.

A medida também indica que o terremoto de Ano Novo foi de longe mais forte do que alguns tremores mortais no passado que afetaram o Japão com intensidade 7.

O Grande Terremoto de Hanshin-Awaji de 1995 no oeste do Japão registrou 891 Gal, enquanto o de 2004 na província de Niigata foi de 1,722 Gal. O tremor que ocorreu na província de Kumamoto em 2016 mediu 1,791.3 Gal.

A AMJ diz que o grau de aceleração sozinho não determina o quão devastador é um terremoto, mas eles afirmam que o do terremoto de segunda-feira foi extremamente amplo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão