Temperaturas na Finlândia e Suécia caem para menos 40 graus negativos

O frio e a neve interromperam o transporte por toda a região nórdica.

Carros com neve em rua na Finlândia (ilustrativa/banco de imagens)

A Finlândia e a Suécia registraram suas temperaturas mais frias do inverno na terça-feira (2) quando os termômetros marcaram -40ºC enquanto uma onda de frio abrange a região nórdica.

Publicidade

O frio e a neve interromperam o transporte por toda a região, incluindo na Noruega, onde uma estrada principal no sul foi fechada devido ao clima e operações foram suspensas em linhas de ferry.

Operadoras ferroviárias suecas disseram que a onda de frio causou problemas substanciais para o tráfego no Ártico norte.

Nikkaluokta, uma pequena cidade habitada pelo povo indígena Sami no norte da Suécia, registrou temperatura de -41,6 ºC na terça-feira, divulgou a emissora sueca SVT.

Na vizinha Finlândia, o recorde de frio deste inverno foi registrado na cidade de Ylivieska, no nordeste do país, onde as temperaturas caíram para -37ºC na terça-feira, e agências de meteorologia disseram que os termômetros ficariam abaixo de -40ºC em partes da nação ao longo da semana.

As temperaturas da capital finlandesa, Helsinque, podem variar entre -15ºC e -20ºC.

Fonte: AP News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

BYD ultrapassa Tesla em vendas de veículos elétricos

Publicado em 3 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

As vendas da BYD (Build Your Dreams) mostram que cortes nos preços estão funcionando para a companhia chinesa.

Um Dolphin da BYD (Wikimedia Commons/Alexander-93)

A fabricante de veículos elétricos (VEs) dos EUA, a Tesla, perdeu sua coroa como a principal fabricante no segmento no mundo para a chinesa BYD, de acordo com números de vendas divulgados na terça-feira (2).

Publicidade

A Tesla, de propriedade do bilionário Elon Musk, entregou 484.507 veículos no quarto trimestre de 2023, segundo um arquivo da companhia, alta de mais de 11% ante o trimestre anterior.

Entretanto, esse aumento não foi suficiente para a Tesla manter sua coroa como a principal fabricante e comerciante de VEs do mundo, enquanto a rival chinesa BYD registrou na segunda-feira (1º) vendas de 526.409 unidades para o mesmo período.

Esses números revelam os desafios que a Tesla provavelmente enfrentará em 2024, de competidoras dispostas a capitalizar com a crescente demanda por VEs.

Assim como superou a Tesla em vendas de veículos elétricos puros, a BYD comercializou mais de 400 mil VEs híbridos plug-in no quarto trimestre.

No total, ela vendeu mais de 3 milhões de carros de passageiros no ano passado.

Entretanto, a Tesla ainda é a maior vendedora de VEs em uma base anual, entregando mais de 1,8 milhão de unidades aos clientes no ano até dezembro, bem acima dos números da BYD de um pouco menos de 1,6 milhão.

As vendas da BYD (Build Your Dreams) mostram que cortes nos preços estão funcionando para a companhia chinesa, disse Susannanh Streeter, chefe na Hargreaves Lansdown, empresa financeira britânica.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão