Vendas de 6 montadoras japonesas aumentam nos EUA

O aumento das vendas reflete demanda vigorosa por híbridos e um abrandamento nas suspensões de produção causadas pela falta de semicondutores.

Um modelo RAV4 da Toyota (ilustrativa/banco de imagens)

As vendas combinadas de carros novos de 6 montadoras japonesas no mercado dos EUA em 2023 aumentaram 16,4% ante o ano anterior, totalizando 5,54 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados pelas companhias na quarta-feira (3).

Publicidade

As vendas aumentaram para todas as 6 fabricantes refletindo demanda vigorosa por híbridos e um abrandamento nas suspensões de produção causadas pela falta de semicondutores.

As vendas da Toyota aumentaram 6,6%, totalizando 2.248.477 unidades, lideradas pela popularidade de seu SUV (veículo esportivo utilitário) RAV4.

Do total, as vendas de veículos híbridos chegaram a cerca de 640 mil unidades, alta de 27,8%.

“Em um momento quando a infraestrutura de pontos de recarga para veículos elétricos ainda é insuficiente, os híbridos vêm atraindo demanda, visto que eles permitem que as pessoas dirijam sem ansiedade”, disse um representante da Toyota.

Após registrar uma queda acentuada em 2022, as vendas da Honda subiram 33%, totalizando 1.308.186 unidades no ano passado, visto que a situação de fornecimento de semicondutores melhorou.

A vendas de híbridos da Honda triplicaram, para cerca de 290 mil unidades.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da Guarda Costeira teria entrado na pista sem permissão

Publicado em 4 de janeiro de 2024, em Sociedade

Ainda há muito por investigar, porém o que ficou claro, de acordo com as gravações, é que o avião da Guarda Costeira não teria recebido autorização para decolagem.

Aeronave da JAL em chamas (NHK)

A causa do trágico acidente entre duas aeronaves, no fim do dia de terça-feira (2), começa a ser elucidada. Houve uma colisão entre o Bombardier DHC-8 usado pela Guarda Costeira e um Airbus A350-900 da Japan Airlines (JAL), o qual é 10 vezes mais pesado e mais de 2 vezes maior.

Publicidade

Foi feita a divulgação dos registros das comunicações entre os controladores do Aeroporto de Haneda com os pilotos, pelo Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT), de 4 minutos.

A aeronave da Guarda Costeira do Japão foi instruída a prosseguir até o ponto em frente à pista C, onde ocorreu o acidente. O comandante da aeronave da Guarda Costeira do Japão recebeu e confirmou a instrução, mas depois disso, nenhuma permissão foi dada para taxiar para a decolagem.

No entanto, o capitão da Guarda Costeira do Japão, que sofreu queimaduras graves e está recebendo tratamento, mas está consciente, disse em entrevista que recebeu permissão do controlador de tráfego aéreo para a decolagem.

Por outro lado, o comandante da aeronave da JAL recebeu instrução para pouso. Por isso, quando já havia pousado na pista C foi chocado pelo avião da Guarda Costeira, o qual explodiu e incendiou, incendiando também o da JAL.

18 minutos para salvar 379 passageiros e 12 tripulantes

“O avião da JAL foi então até ao fim da pista e parou, mas foi porque parou que foi possível fazer uma evacuação de emergência. Acredito que a razão pela qual o avião conseguiu taxiar em linha reta sem se desviar da pista, em meio às chamas, foi devido aos esforços desesperados do piloto”, avaliou positivamente um ex-comandante da JAL, Hiroyuki Kobayashi.

Assim, a evacuação dos 379 passageiros, incluindo 8 crianças, pode ser realizado em 18 minutos, pois o comandante foi o último a descer pelo escorregador, exatamente às 18h05.

Um porta-voz da JAL afirmou que os comissários de bordo puderam tomar as suas próprias decisões e agir ao mesmo tempo que verificavam a segurança dos passageiros, o que levou à evacuação de todos os passageiros.

Os 3 pilotos da JAL foram ouvidos e todos relataram que não viram a aeronave da Guarda Costeira, sendo que um deles disse que num instante, pouco antes do choque viu algo que não pode identificar.

Fontes: NHK, JNN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão