Adolescente chinês é encontrado morto em lago

Polícia investiga caso de estudante chinês encontrado morto em rio com várias marcas de hematomas.

Imagem: NNN

Um estudante do ensino médio de 17 anos foi encontrado morto no Lago Hamana, na cidade de Kosai (Shizuoka), no dia 9 deste mês. O corpo foi encontrado com vários hematomas, como se tivesse sido severamente espancado, e a polícia está investigando detalhadamente as circunstâncias que levaram ao incidente, acreditando que o estudante do ensino médio foi espancado e depois se afogou.

Publicidade

O corpo foi encontrado no lago Hamana, pouco depois das 15h40 do dia 9 de janeiro, e a polícia confirmou na terça (13) que o falecido era Saito Ukawa, estudante do ensino médio de 17 anos, nacionalidade chinesa, que morava na cidade de Fukuroi (Shizuoka).

De acordo com a polícia, a causa da morte foi afogamento e já havia se passado cerca de uma semana desde sua morte.

Por volta das 19h do dia 4 deste mês, Saito disse à família que estava saindo para se divertir e saiu de casa. Na madrugada do dia 5, no dia seguinte, ele visitou a casa de um amigo na cidade de Hamamatsu e se encontrou com vários outros amigos, desaparecendo em seguida.

A polícia montou um centro de investigação com cerca de 100 investigadores como um caso de assassinato, e há relatos de que o garoto foi espancado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão terá que indenizar países caso a Expo 2025 seja cancelada

Publicado em 14 de fevereiro de 2024, em Economia

Ministro da economia comenta que será necessário pagar indenização a países participantes da Expo 2025 caso o evento seja cancelado.

Imagem: NHK

O Ministro da Economia, Comércio e Indústria, Ken Saito, declarou que, se a Osaka-Kansai Expo 2025 for cancelada, será necessário compensar os países que estão programados para participar do evento.

Publicidade

Em uma reunião do Comitê de Orçamento da Câmara dos Deputados em 13 deste mês, quando questionado sobre os procedimentos a serem tomados se a Osaka-Kansai Expo for cancelada, o Ministro Saito declarou que “não há procedimentos específicos para o cancelamento, mas acho que provavelmente será necessário um ressarcimento, exceto em certos casos”, e reconheceu que seria necessária uma compensação para os países programados para participar.

Ele reconheceu que seria necessária uma indenização para os países programados para participar e para a Secretaria Internacional da Exposição (BIE).

Saito acrescentou que qualquer adiamento ou redução da duração do evento “teria que ser aprovado por uma maioria de dois terços das delegações presentes e com direito a voto na Assembleia Geral do BIE”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão