Apple abandona ambicioso projeto de carro elétrico

A Apple começou a trabalhar em um carro no ano de 2014, estabelecendo seus olhares em um veículo elétrico completamente autônomo com interior de limusine e navegação guiada por voz.

A Apple fez a revelação na terça-feira (27), surpreendendo os cerca de 2 mil funcionários que trabalham no projeto (banco de imagens)

A Apple está cancelando um esforço de décadas para produzir um carro elétrico, segundo pessoas com conhecimento do assunto, abandonando um dos projetos mais ambiciosos na história da companhia.

Publicidade

A empresa da maçã fez a revelação internamente na terça-feira (27), surpreendendo os cerca de 2 mil funcionários que trabalham no projeto, disseram as fontes. A decisão foi compartilhada pelo chefe operacional Jeff Williams e Kevin Lynch, vice-presidente responsável pelo esforço.

Os dois executivos disseram aos trabalhadores que o projeto começará a ser eliminado e que muitos dos funcionários na equipe do carro – conhecida como Special Project Group – serão transferidos para a divisão de inteligência artificial sob o comando de John Giannandrea.

Esses funcionários focarão em projetos de inteligência artificial generativa, uma prioridade cada vez mais fundamental para a companhia.

Elon Musk, chefe da Tesla, também celebrou a mudança. Ele compartilhou um post em sua plataforma de mídia social X com um emoji de saudação e um cigarro.

A decisão de abandonar o projeto é uma bomba para a companhia, encerrando um esforço de multibilhões de dólares chamado Projeto Titã que teria transformado a Apple em uma indústria toda nova.

A gigante da tecnologia começou a trabalhar em um carro em torno de 2014, estabelecendo seus olhares em um veículo elétrico totalmente autônomo com interior de limusine e navegação guiada por voz.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota vai retomar produção em 2 plantas no Japão

Publicado em 28 de fevereiro de 2024, em Sociedade

As operações em 2 linhas em duas plantas na central do Japão que haviam sido suspensas devido a testes fraudulentos de performance envolvendo uma fabricante de motores afiliada serão retomadas.

Volta da produção em duas linhas de duas fábricas em Mie e Gifu (banco de imagens)

A Toyota Motor Corp disse nesta quarta-feira (28) que retomará as operações em duas linhas em duas plantas na central do Japão na segunda-feira (4) que haviam sido suspensas devido a testes fraudulentos de performance envolvendo uma fabricante de motores afiliada.

Publicidade

A retomada ocorre após o Ministério dos Transportes ter suspendido na terça-feira (27) o cancelamento de envios de três modelos de motores fabricados pela Toyota Industries Corp.

As duas fábricas, nas cidades de Inabe (Mie) e Kakamigahara (Gifu), produzem o Hiace, dentre outros modelos.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!