As companhias aéreas mais seguras do mundo 2024

As 25 companhias aéreas mais seguras em 2024 estão sempre na linha de frente de inovação de segurança, excelência operacional e com lançamentos de aeronaves mais avançadas.

A companhia aérea da Nova Zelândia retomou o lugar de topo para 2024, destronando a Qantas (ilustrativa/banco de imagens)

A Air New Zealand capturou mais uma vez o título de companhia aérea mais segura do mundo.

Publicidade

A companhia aérea da Nova Zelândia retomou o lugar de topo para 2024, destronando a Qantas, de acordo com a AirlineRatings.com, que compila os rankings todos os anos. Anteriormente, a Air New Zealand havia mantido o primeiro lugar em 2022.

A aérea australiana Qantas, que ficou em primeiro no ano passado, ficou em 2º na lista de 2024, seguida pela Virgin Australia, Etihad Airways e Qatar Airways entre as 5 mais seguras.

“As 25 companhias aéreas mais seguras em 2024 estão sempre na linha de frente de inovação de segurança, excelência operacional e com lançamentos de aeronaves mais avançadas”, incluindo as da Airbus A350, a Boeing 787 e a Boeing 777-9, disse o editor chefe da ArilineRatings.com, Geoffrey Thomas, em uma declaração.

Para determinar as aéreas mais seguras, o grupo olhou várias categorias, incluindo acidentes nos últimos 5 anos, incidentes graves nos últimos 2 anos, audições da indústria da aviação, audições do governo, idade da frota das aeronaves e treinamento que a tripulação recebe.

Confira quais são as 25 companhias aéreas mais seguras do mundo:

Posição Companhia Aérea País/Nação
1 Air New Zealand Nova Zelândia
2 Qantas Austrália
3 Virgin Australia Austrália
4 Etihad Airways Emirados Árabes Unidos
5 Qatar Airways Catar
6 Emirates Emirados Árabes Unidos
7 All Nippon Airways Japão
8 Finnair Finlândia
9 Cathay Pacific Airways Hong Kong
10 Alaska Airlines EUA
11 Scandinavian Airlines System Suécia, Noruega, Dinamarca
12 Korean Air Coreia do Sul
13 Singapore Airlines Singapura
14 EVA Air Taiwan
15 British Airways Reino Unido
16 Turkish Airlines Turquia
17 TAP Air Portugal Portugal
18 Lufthansa Alemanha
19 KLM Holanda
20 Japan Airlines Japão
21 Hawaiian Airlines EUA
22 American Airlines EUA
23 Air France França
24 Air Canada Canadá
25 United Airlines EUA
Fonte: Travel and Leisure

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três vietnamitas presas por furtos em larga escala

Publicado em 29 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Elas só furtavam as peças da Uniqlo, possivelmente para vender no país de origem.

Logo de uma loja Uniqlo (NTV)

Um outro grupo de 4 vietnamitas presos em Fukuoka por causa de furtos de peças da Uniqlo, todos disseram o mesmo: vieram do seu país para essa finalidade porque “é fácil furtar no Japão”

Publicidade

Desta vez, na quarta-feira (28), a Polícia da Província de Osaka informou sobre a prisão de 3 vietnamitas, todas na faixa dos 30 aos 40 anos, desempregadas e de endereço incerto.

Desde janeiro, pelo menos 670 itens, incluindo roupas íntimas, foram furtados de 6 lojas da Uniqlo na província de Osaka. Estima-se um prejuízo de 2,73 milhões de ienes no total. 

As 3 vietnamitas suspeitas, em conluio, teriam passado a mão em 37 sutiãs da Uniqlo que fica dentro do Aeon Mall Tsurumi Ryokuchi, na cidade de Osaka, por volta das 11h55 de 1.º deste mês. Duas delas admitiram os furtos e que fizeram isso várias vezes.   

Ainda não se sabe se as três vietnamitas estão envolvidas nos outros casos de furtos sequenciais, desde janeiro. Todos esses furtos foram gravados pelas câmeras de segurança das lojas prejudicadas.

É possível que os produtos furtados se destinavam às vendas no Vietnã, pois as 3 entraram no país em 25 de janeiro com visto de turista, como foi esse caso de Fukuoka, que causou um prejuízo de 19,7 milhões de ienes. 

Elas vieram junto com um homem do mesmo país, o qual também teria cometido furtos em lojas Uniqlo. A polícia está no seu encalço.

Fontes: NTV, Sankei e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!