Aumento de pacientes com covid em Tokai e elevado número de hospitalizados em Aichi

Aichi e Mie tiveram aumento de testados positivo para o coronavírus pela 10.ª semana consecutiva.

Foto de um leito hospitalar de Aichi (NHK)

De acordo com as informações do governo da província de Aichi, a taxa de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus, na semana entre 22 e 28 de janeiro foi de 21,24 por instituição médica.

Publicidade

Na província de Aichi o aumento tem sido constante, por 10 semanas consecutivas, e é a terceira maior taxa do país. O número de pacientes internados para tratamento, até 31 de janeiro, é de 1.081 pessoas.

“Isso não significa que a situação dos cuidados médicos ficará tensa imediatamente, mas continua grave, com mais de mil pacientes hospitalizados, por isso continuaremos a monitorar a situação de perto”, disse o governador Hideaki Omura.

O número de clusters de infecção também está aumentando e foram confirmados em um total de 40 instalações, incluindo 25 instituições de cuidados com idosos e 12 hospitais.

O governador já havia declarado que Aichi entrou na 10.ª onda da covid e reiterou os cuidados básicos como lavagem das mãos e ventilação do ambiente, inclusive para prevenção da influenza.

Na província de Gifu a taxa é de 16,3 pacientes por instituição hospitalar, o que mostra aumento pela segunda semana consecutiva.

Em Mie a situação não é tão diferente pois a taxa é de 16,6/instituição, superior à semana anterior e com aumento pela 10.ª semana consecutiva, como Aichi

Fontes: Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Objeto rompe vidros do carro e fere gravemente o motorista na Meishin

Publicado em 2 de fevereiro de 2024, em Acidentes

O objeto foi descrito como algo parecido com uma garrafa, que rompeu os vidros do carro ferindo gravemente a cabeça do motorista.

Objeto que caiu do veículo da frente rompeu o vidro do carro e causou fratura do crânio no motorista (CBC TV)

Por volta das 8h de quinta-feira (1.º), um objeto parecido com uma garrafa teria caído de um caminhão que trafegava na frente de um carro de passeio, na via expressa Meishin, na altura da cidade de Ogaki (Gifu), rompeu o vidro dianteiro e feriu o motorista.

Publicidade

O colega de trabalho que estava no assento do passageiro chamou o socorro e avisou a polícia. O motorista de 48 anos, de Minokamo (Gifu), está internado em estado crítico, inconsciente, pois o objeto acertou em cheio a sua cabeça, causando fratura do crânio.

O colega, na faixa dos 30 anos, que chamou a ambulância não teve ferimento.

Quando a polícia verificou o carro atingido pelo objeto parecido com uma garrafa, segundo a descrição do colega, viu que não foi só o vidro dianteiro do carro que foi rompido, como o traseiro também sofreu danos.  

No entanto, até a divulgação dessa ocorrência a polícia ainda não havia identificado o objeto que rompeu os dois vidros e deve ter caído sobre a pista. Vários policiais inspecionaram minuciosamente a área para procurar algo do objeto, além de verificar a possibilidade de ter caído de um outro veículo que não seja o caminhão, conforme foi relatado.

O trecho da Meishin entre Gifu-Hashima e Ogaki ficou fechado temporariamente para o tráfego, entre 10h20 e 12h10.

Vários policiais na pista da via expressa Meishin para procurar os restos do objeto misterioso que feriu o motorista (CBC TV)

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão