Calor incomum no Japão e previsão de dias extremamente quentes na primavera

O calor incomum durou pouco, pois as temperaturas voltaram a cair na quarta-feira. Já a previsão do tempo para a primavera é de dias muito quentes.

Foto ilustrativa de ventilador na tarde de calor (Flickr)

Na terça-feira (20) o Japão foi marcado por temperaturas incomuns para a época, fazendo os termômetros subirem como se fosse um dia de começo de verão, como em meados de maio.

Publicidade

Em Tóquio chegou a 23,7 graus Celsius, sendo que em Takasaki (Gunma), o registro foi de máxima de 25,7ºC. Foi o dia mais quente de fevereiro da história.

O calor não continua na quarta-feira, tampouco no fim de semana prolongado por causa do feriado na sexta-feira. As temperaturas deverão ter queda brusca. 

Previsão de calor insuportável neste verão

Imagem ilustrativa de temperatura elevada no verão (NeedPix)

Na terça-feira, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou a previsão do tempo para este verão, entre junho e agosto.

Além do aquecimento global, o fenômeno El Niño, que provoca o aumento da temperatura da superfície do mar ao largo da costa do Peru, na América do Sul, deverá ser a causa do calor em todo o Japão e um aumento no número de dias extremamente quentes. “Existe a possibilidade de que fique o clima esquente por volta de abril, por isso, recomendo medidas suficientes para evitar a insolação”, disse o funcionário.

A temperatura média do verão passado foi 1,76 grau acima do normal, a mais alta desde que as estatísticas começaram em 1898. Ainda não está claro se este ano será tão quente como no ano passado, mas se múltiplos fatores, como ventos sinuosos de oeste, se juntarem, não se pode excluir que poderá ter um calor recorde.

As probabilidades das temperaturas subirem são de 50% no norte do país, 60% no leste e oeste e 70% em Amami e Okinawa. 

Em relação à precipitação, estima-se que fique na média normal anual.

O calor pode começar já na primavera (Tenki)

Fontes: NTV, ANN, Sankei e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tour em ônibus para apreciar as cerejeiras inclui almoço ou jantar a bordo

Publicado em 20 de fevereiro de 2024, em Artigos de Turismo

Se você está buscando uma experiência única, dê uma olhadinha nesse tour de ônibus que te levará através de uma jornada esplendorosa para apreciar as cerejeiras com acompanhamento de comida e bebida.

O ônibus tem o nível superior a aberto, oferecendo um ponto de vantagem para apreciar as belezas da cidade e passa por pontos turísticos como o Chidorigafuchi (à esq.) – (Willer Express, banco de imagens)

Com a temporada de flores de cerejeira chegando cada vez mais perto pode ser uma boa ideia começar a planejar seu hanami com antecedência.

Publicidade

Se você está buscando uma experiência única, dê uma olhadinha nesse tour de ônibus que te levará através de uma jornada esplendorosa para apreciar a beleza da sakura por Tóquio com acompanhamento de comida e bebida.

Esse tour sazonal acontece no Tokyo Restaurant Bus, um ônibus de dois níveis que opera como um restaurante móvel, onde você pode desfrutar de refeições enquanto visita os pontos mais famosos da capital do Japão.

O ônibus tem sua própria cozinha no nível inferior enquanto assentos a céu aberto com mesas ocupam o andar superior. Essa altura elevada deve oferecer a você um grande ponto de vantagem para desfrutar de vistas da cidade.

Esse tour está oferecendo um programa especial de hanami em que você pode desfrutar de um almoço ou jantar enquanto cruza pelo pontos de sakura de Tóquio.

Você passará por ruas, parques e atrações populares incluindo o Tokyo Midtown e o Fosso de Chidorigafuchi, além de marcos como a Torre de Tóquio, Rainbow Bridge e as ruas de Ginza.

Em relação à comida, você pode escolher entre gastronomia francesa e japonesa.

O prato francês inclui uma mistura de hors d’oeuvres (aperitivos), sopa de camarão de sakura, risoto de queijo e quinoa e roast beef. O  japonês, por outro lado, oferece pargo vermelho cozido a vapor, creme de ovos cozidos a vapor e chirashi sushi (arroz de sushi coberto com uma variedade de ingredientes).

Ambos os pratos vêm como uma sobremesa especial de sakura e café ou chá.

Esse tour de sakura custa ¥18,8 mil por pessoa e está disponível nos dias 20, 22, 28 e 31 de março, assim como de 4 a 7 de abril de 2024. Reservas online podem ser feitas tocando aqui.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!