Carro da brasileira colide com trem e ela morre no hospital

Segundo a polícia e a JR, a cancela estava abaixada no cruzamento e ainda não se sabe a circunstância desse acidente que tirou a vida da motorista brasileira.

Polícia e funcionários da JR no local do acidente (CBC TV)

Segundo a polícia, por volta das 19h30 de terça-feira (13), um carro de passeio colidiu com um trem local de dois vagões, da linha JR Iida, que partiu de Shinshiro com destino a Toyohashi no cruzamento da ferrovia Suzuyo, na cidade de Toyokawa (Aichi).

Publicidade

O condutor do trem viu o carro e freou em seguida, mas não teve como evitar a colisão, relatou à polícia. O carro foi arrastado por aproximadamente 150 metros.

A motorista do carro, uma brasileira ロレンジーニ・カサマツ・メイリーニョ・タマラ・ヨーコ, de 39 anos, residente em Toyokawa, foi socorrida e transportada ao hospital, mas foi a óbito cerca de duas horas depois.

Segundo informações da polícia, havia cerca de 20 passageiros no trem, os quais saíram ilesos.

O vagão que chocou contra o carro descarrilou e a operação do trecho entre Shinshiro a Toyohashi teve que ser suspensa até a noite de quarta-feira (14), quando deverá retornar à normalidade, depois da retirada do trem e da obra de restauração dos trilhos.

O local é uma passagem de nível com sistema de alerta e cancela. Segundo a JR Tokai, a cancela estava abaixada no momento do acidente.

A polícia está investigando detalhadamente as circunstâncias do acidente.

Carro da brasileira ficou destruído (CBC TV)

​Fontes: NHK, CTV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro esportivo japonês antigo é adquirido por 56 milhões de ienes

Publicado em 14 de fevereiro de 2024, em Notícias do Mundo

Para quem curte os carros esportivos japoneses da década de 1990, essa notícia é espantosa. Só quem os conhece poderá entender.

Honda NSX Type R (reprodução da HP da Honda)

Os preços dos carros esportivos nacionais da década de 1990, incluindo o Nissan Skyline GT-R R34, têm disparado nos últimos anos e, em um leilão de carros usados ​​para revendedores realizado em novembro de 2023, um modelo antigo foi arrematado por 56 milhões de ienes. O modelo foi o NSX Type R de primeira geração da Honda.

Publicidade

A primeira geração do NSX da Honda nasceu em setembro de 1990. É para duas pessoas, motor 3.0L V6 VTEC (tipo C30A) colocado atrás do banco do motorista, e utiliza MR (midship rear drive) para ganhar tração das rodas traseiras durante a aceleração. Era um modelo muito popular na época, com características que o diferenciam dos carros produzidos no Japão, como um design que abaixava a ponta do dianteiro o máximo possível e o primeiro uso no mundo de uma carroceria monocoque toda em alumínio para reduzir o peso.

O Honda Type R, que foi vendido por 56 milhões de ienes, é uma versão que foi adicionada em 1992, dois anos após o lançamento do primeiro NSX, como uma venda por tempo limitado até o outono de 1995.

Esse modelo esportivo de última geração para a época proporcionava a melhor experiência de direção, resultando numa resposta do acelerador que chegava a 8 mil rpm, com um som estrondoso do motor.

Os amortecedores e as molas foram ajustados para condução em alta velocidade em circuitos e estradas sinuosas.

O peso do veículo também foi reduzido em 120 quilos em comparação com o veículo padrão, sem ar-condicionado automático, equipamento de áudio ou airbags, tudo para não pesar.  

Por que esse preço de 56 milhões de ienes

O preço disparou porque era um exemplar de alta qualidade e ultrapassou a regra dos 25 anos, sem nenhum histórico de reparos, cor branca e impressionantes 13 mil quilômetros rodados, apenas.

O lance foi subindo para esse carro devido às suas condições e à alta popularidade dos carros esportivos japoneses nos Estados Unidos.

Influência do filme Velozes e Furiosos 

Na terra do Tio Sam ainda tem um resquício da influência do filme Velozes e Furiosos, por isso, os carros esportivos japoneses antigos ainda chamam a atenção pela experiência vibrante ao dirigir

As pessoas que compram querem sentir a adrenalina nas alturas quando estão ao volante de um esportivo japonês antigo

Exceção dos 25 anos

No entanto, os Estados Unidos têm um regulamento de importação que “os carros que não cumpram as normas de segurança não podem ser importados”. Portanto, os carros japoneses com volante à esquerda não podem ser importados diretamente para os Estados Unidos.

No entanto, existe uma exceção a esse regulamento de importação, que estabelece que “os automóveis fabricados há mais de 25 anos podem ser conduzidos com volante à direita”, e este NSX Type R enquadra-se nessa exceção. Outro motivo para o lance ter subido tanto.

Tem um Nissan Skyline GT-R na garage? 

Este ano, 2024, o Nissan Skyline GT-R R34 finalmente ultrapassará a barreira dos 25 anos nos Estados Unidos. O preço de mercado dos carros usados ​​do Skyline GT-R R34 já está subindo, mas é provável que suba ainda mais no futuro.

Eventualmente, os carros esportivos japoneses dos anos 90 serão mais vistos no exterior do que no Japão. Se tem um exemplar bem conservado desse modelo poderá obter uma pequena fortuna.

Fonte: Forza Style

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão