Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA abre escritório no Japão

O escritório regional do CDC no Leste da Ásia e Pacífico abriu em Tóquio visando aumentar sua habilidade em responder rapidamente a uma futura emergência de saúde pública.

O escritório regional fica na Embaixada dos EUA em Tóquio (NHK)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA abriu seu escritório regional no Leste da Ásia e Pacífico em Tóquio na segunda-feira (5), visando aumentar sua habilidade em responder rapidamente a uma futura emergência de saúde pública.

Publicidade

O escritório regional, localizado dentro da Embaixada dos EUA na capital do Japão, vai colaborar com 26 países e territórios na região, incluindo Japão, Coreia do Sul, Mongólia, Austrália, Nova Zelândia e nações nas Ilhas do Pacífico.

Com a memória da pandemia da covid-19 ainda recente, responsáveis que se reuniram na segunda-feira na residência do embaixador dos EUA em Tóquio para uma cerimônia que marcou a inauguração enfatizaram a necessidade de colaboração entre autoridades de saúde pública.

Mais de 4 anos após o primeiro relato de uma infecção humana por covid-19 em Wuhan, a origem do coronavírus continua sendo uma questão cientificamente e politicamente sensível, com países incluindo os EUA culpando a China por não ser colaborativa em relação ao compartilhamento de informações dos dias iniciais do surto.

Em maio de 2022, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou planos de abrir um escritório do CDC em Tóquio, após uma reunião bilateral na capital japonesa com o primeiro-ministro Fumio Kishida.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clínicas no Japão usam novo método para diagnosticar influenza

Publicado em 6 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Um crescente número de clínicas está se voltando a um novo método de diagnóstico que utiliza IA, ao invés de coletar amostras do nariz com um swab.

O novo método envolve uma pequena câmera equipada com IA, a qual é usada para registrar uma imagem de dentro da garganta (NHK)

O uso inteligência artificial (IA) para diagnosticar casos de influenza está expandindo no Japão.

Publicidade

Clínicas em todo o país estão com muito trabalho nesta época do ano, visto que o pico da temporada de influenza é em fevereiro.

Casos de influenza estão em alta nas últimas semanas.

Nos 7 dias até 28 de janeiro, o número de casos reportados em cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional foi de 94.694, ou 19,2 por estabelecimento, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) e outros. O número foi maior do que aquele da semana anterior.

Um crescente número de clínicas está se voltando a um novo método de diagnóstico que utiliza IA, ao invés de coletar amostra do nariz com um swab (cotonete).

O novo método envolve uma pequena câmera equipada com IA, a qual é usada para registrar uma imagem de dentro da garganta.

A ferramenta IA avalia a imagem com base no que ela tomou conhecimento a partir de mais de 500 mil outras figuras de garganta e determina se ela tem folículos de influenza, os quais especialistas dizem ser uma sintoma característico da infecção.

O processo todo leva apenas alguns segundos. Médicos tomam uma decisão final após conversar com os pacientes.

Uma clínica na província de Saitama que usa equipamento de diagnóstico com auxílio de IA diz que o método está sendo popular entre pacientes que não gostam de fazer os testes com swab.

O novo método torna possível um diagnóstico rápido, visto que folículos de influenza surgem nos primeiros estágios da infecção.

O diagnóstico que usa esse equipamento é coberto pelo seguro de saúde público.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão