Cientistas no Japão identificam nova criatura marinha que parece um panda

Descoberta habitando as águas em torno de Kumejima (Okinawa), essa criatura enigmática chamou atenção de cientistas após um agito online inicial.

Medindo menos de 2cm, o animal ganhou popularidade pela primeira vez em 2017 (ANN)

Uma criatura marinha peculiar com marcas de panda e um corpo de esqueleto foi oficialmente identificada como uma nova espécie, a Clavelina ossipandae.

Publicidade

Medindo menos de 2cm, o animal ganhou popularidade pela primeira vez em 2017 após fotos de sua aparência distinta terem surgido online.

Algumas pessoas no Japão a chamaram carinhosamente de “Skeleton Panda Sea Squirt” (algo como Ascídia do Mar Panda Esqueleto) devido as suas marcas brancas e pretas e é como vem sendo conhecida online desde então.

Descoberta habitando as águas em torno de Kumejima (Okinawa), essa criatura enigmática chamou atenção de cientistas após o agito online inicial, de acordo com o comunicado de imprensa dos pesquisadores.

Uma nova pesquisa, liderada pelo estudante de doutorado do terceiro ano, Naohiro Hasegawa da Universidade de Hokkaido, envolveu a coleta da espécie e mais análises da morfologia e DNA da criatura.

O estudo, publicado em 1º de fevereiro de 2024 no jornal Species Diversity confirma que a criatura é de fato uma nova espécie.

“As partes brancas que parecem ossos são os vasos sanguíneos que correm horizontalmente através das brânquias da ascídia”, citaram os pesquisadores.

“As partes pretas na cabeça que parecem os olhos de um panda e nariz são apenas um padrão, e realmente não sabemos por que o padrão fica ali”.

O nome científico Clavelina ossipandae foi proposto para encapsular as características esqueléticas da criatura e a semelhança a um panda. A clavelina, o gênero a que ela pertence, é conhecido por seus corpos em formato de garrafas.

Ossi, latim para “osso”, refere-se aos vasos sanguíneos que lembram um esqueleto. Pandae significa os pontos pretos em sua cabeça, reminiscentes dos olhos e nariz de um panda.

Fonte: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Icônico restaurante especializado em carnes no Japão encerra operações após 30 anos

Publicado em 21 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Conhecido carinhosamente como ‘Niku Biru’, o restaurante era o paraíso dos amantes de carnes que serve filés e hambúrgueres há mais de 30 anos.

O ‘Prédio da Carne’ será fechado em 31 de março de 2024 (Nihon Tere)

A unidade principal do Niku no Mansei, um restaurante no estilo ocidental especializado em carnes na zona comercial movimentada de Akihabara (Tóquio), anunciou que fechará no mês que vem.

Publicidade

Akihabara foi o lar para esse paraíso dos amantes de carnes que serve filés e hambúrgueres há mais de 30 anos.

Na tarde de terça-feira (20) pessoas foram vistas tirando fotos da fachada do local e uma delas disse: “O primeiro restaurante que comi com meus pais quando me mudei para Tóquio”.

Fundado há mais de 70 anos, o Niku no Mansei se tornou o atual restaurante principal em 1991 e é carinhosamente conhecido como “Prédio da Carne”. Entretanto, a decisão de fechar a loja principal foi feita considerando a idade do prédio dentre outros fatores.

Embora o restaurante principal esteja fechando, um novo será aberto nas proximidades no fim do próximo mês.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!