Escassez de cabos elétricos continuará até o verão, diz governo

Escassez de cabos elétricos: pedidos serão retomados, mas ministério comenta que “a escassez pode continuar até o verão”.

Imagem: NHK

Houve uma série de casos de escassez de cabos elétricos usados para construção e reforma, e alguns dos principais fabricantes estão voltando a receber novos pedidos este mês. No entanto, em muitos casos, a entrega leva vários meses, e o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) declarou que a situação está melhorando, mas existe a possibilidade de que a escassez de alguns cabos continue até o verão deste ano.

Publicidade

As quatro principais fabricantes de cabos elétricos usados em construções civis pararam de receber novos pedidos entre agosto e dezembro do ano passado, pois não conseguiram manter a produção devido a um aumento acentuado nos pedidos das empresas de construção.

Como resultado, houve vários casos em que as empresas de construção não conseguiram garantir as quantidades necessárias, e há preocupações de que isso possa causar atrasos nas obras de todo país.

Quatro fabricantes continuam produzindo em sua capacidade total, mas duas delas voltaram a receber novos pedidos este mês para cabos de baixa tensão.

No entanto, a retomada dos pedidos de “cabos de alta tensão“, que são usados para receber eletricidade do exterior dos edifícios, foi adiada a partir do dia 1º deste mês devido ao terremoto na Península de Noto e a outros fatores, e ajustes estão sendo feitos no momento.

De acordo com as previsões anunciadas pelas empresas, o tempo entre o recebimento do pedido e a entrega será de duas semanas a cinco meses para cabos de baixa tensão, e de quatro a oito meses para cabos de alta tensão.

“Esperamos que a escassez de cabo seja resolvida entre o final de abril e maio. A situação também está melhorando para os cabos de alta tensão, mas como leva tempo para entregar, a escassez pode continuar até o verão“, comenta o ministério.

A Associação de Fabricantes de Fios e Cabos Elétricos do Japão declarou: “A causa detalhada da escassez de cabos é desconhecida. Não há problemas com as linhas de produção e elas continuam operando em sua capacidade total, e algumas empresas voltaram a receber pedidos. Continuaremos a dar suporte a todas as empresas”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro adolescentes fogem de casa e cometem roubo e confinamento em Aichi

Publicado em 14 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Entre os adolescentes, dois são brasileiros, e supostamente conheceram as outras duas garotas quando fugiram de casa. Prepararam uma emboscada para roubar.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na quarta-feira (14) a polícia informou sobre a prisão de 4 adolescentes, por roubo em um parque na cidade de Handa (Aichi), sendo 2 brasileiros.

Publicidade

Os brasileiros são um rapaz de 18 anos, e uma garota de 16, desempregados e de endereço incerto. As outras duas, possivelmente japonesas, têm 16 anos, sendo essa residente em Nakagawa-ku, cidade de Nagoia (Aichi); e a outra de 15, da cidade de Owari Asahi (Aichi). 

Segundo a polícia, na madrugada de 6 de janeiro, os 4 agiram em conjunto para roubar um estudante universitário de 20 anos. Teriam apontado um estilete para ameaçá-lo dizendo “quer ser jogado no mar?” e roubaram sua carteira e seu veículo kei.

Além disso, ainda teriam passado uma corda no pescoço da vítima para mantê-la em cativeiro por mais de 3 horas.

O estudante universitário não sabia que o encontro seria uma emboscada. Ele conheceu a garota de Nagoia através de uma das redes sociais e, no dia anterior, ela o convidou para levá-la para casa, mas acabou sendo vítima desse roubo e confinamento.

A polícia supõe que os 4 se conheceram quando fugiram de casa e teriam cometido os crimes por falta de dinheiro.

A garota de Nagoia nega dizendo que “não fui eu quem realmente fez isso”, enquanto os demais 3 admitem o roubo e o confinamento.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão