Fabricante taiwanesa de chips anuncia construção da 2ª fábrica no Japão

A TSMC disse que as duas plantas novas combinadas criarão empregos para mais de 3,4 mil trabalhadores altamente qualificados.

A segunda fábrica da TSMC ficará na província de Kumamoto, sudoeste do país, onde sua primeira planta está localizada (NHK)

A maior fabricante de chips por contrato do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) anunciou oficialmente que construirá sua segunda planta no Japão.

Publicidade

A companhia disse na terça-feira (6) que a segunda fábrica ficará na província de Kumamoto, sudoeste do país, onde sua primeira planta está localizada.

A construção da nova unidade começará no fim deste ano, então as operações estarão a todo vapor no fim de 2027.

A Toyota Motor investirá na subsidiária de fabricação da TSMC, junto com a Sony Semiconcductor Solutions e a fabricante japonesa de peças Denso. A Toyota terá uma participação acionária de aproximadamente 2%.

Junto com sua primeira planta no Japão, que deve abrir no fim deste mês, o investimento total na subsidiária excederá US$20 bilhões.

A TSMC disse que as duas plantas novas combinadas criarão empregos para mais de 3,4 mil trabalhadores altamente qualificados.

A fabricante de chips taiwanesa acrescentou que as plantas produzirão semicondutores para uma ampla variedade de aplicações, incluindo aquelas para automóveis e chips de 40 a 6 nanômetros.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão reforça medidas contra peste suína africana

Publicado em 7 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O vírus vem avançando na cidade sul-coreana de Busan desde dezembro. Quase todos os porcos e javalis que contraem a doença morrem, embora ela não seja transmitida aos humanos.

Junto com governos provinciais, o Ministério a Agricultura do Japão vai pedir a criadores de porcos que fiquem em alerta (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Agricultura do Japão decidiu reforçar medidas destinadas a bloquear um vírus que afeta porcos, o qual está se espalhando na Coreia do Sul.

Publicidade

Segundo autoridades do ministério, passageiros que entram no Japão terão as solas de seus sapatos desinfetadas em aeroportos e portos contra a peste suína africana. Veículos que chegam por ferry também serão higienizados.

O ministério diz que o vírus vem avançando na cidade de Busan desde dezembro do ano passado. Quase todos os porcos e javalis que contraem a doença morrem, embora ela não seja transmitida aos humanos.

O Japão ainda não registrou infecções decorrentes, entretanto, a falta de vacina eficaz aumenta preocupações sobre devastação em potencial que um surto poderia causar sobre criações.

Segundo o ministério, um javali selvagem infectado foi encontrado perto de um terminal de ferry sul-coreano que conecta a região Kyushu do Japão e outros destinos. Criadores em Kyushu contam por cerca de 30% dos porcos de origem do arquipélago.

O ministério também tem preocupações em relação ao feriado do Ano Novo Lunar que terá uma onda de turistas viajando para o Japão.

Junto com governos provinciais, o ministério vai trabalhar para pedir a criadores que fiquem em alerta.

O ministro da Agricultura, Tetsushi Sakamoto, disse que o risco da doença entrar no Japão aumentou para um nível sem precedentes e que trabalhará para proteção contra o vírus ao promover um senso de crise.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão