Fileira de sakura em Okazaki já está em plena floração

Que tal sair para apreciar as belas cerejeiras floridas em Okazaki? Terá vídeos e fotos belíssimas!

Cerejeiras da variedade Kawazu-zakura em Okazaki (Tokai TV)

Essa fileira de pés de cerejeira costuma ficar em plena floração no começo do mês de março, mas este ano, já está exuberante com o tom de rosa mais acentuado.

Publicidade

A variedade é a Kawazuzakura (河津桜), a qual foi batizada localmente de Aoizakura (葵桜). Essa bela paisagem só existe graças aos esforços dos moradores locais que plantaram os pés de cerejeira à margem do Rio Oto (Otogawa), na cidade de Okazaki (Aichi).

Esse local para passeio recebe não só os residentes locais mas também muitas pessoas de fora da província, porque quando essa variedade de sakura floresce significa que em breve a Someiyoshino, a mais popular, logo vai exibir as delicadas flores.

Essa fileira de Kawazuzakura que floresceu cerca de 2 semanas antes deverá exibir o seu melhor até o fim de semana. Que tal dar um pulinho depois do trabalho ou no domingo?

Como no local não há estacionamento, recomenda-se parar o carro em um desses de moeda, nas imediações. O local de apreciação está no mapa abaixo.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de suicídios de estudantes continua elevado

Publicado em 28 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O maior número da história foi em 2022 e em 2023 fica em segundo lugar, de crianças e adolescentes que tiram a vida por problemas escolares.

Foto ilustrativa de uma adolescente triste (Pexels)

O número de alunos do primário, ginásio e colegial que cometem suicídio em 2023 deverá fica na casa dos 507, o segundo maior já registrado. 

Publicidade

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) utilizará os tablets entregues a cada aluno do primário e ginásio para oferecer aconselhamento e monitorar a saúde mental. Foi feita uma notificação em todo o país para que sejam feitos esforços para identificar as crianças e adolescentes com problemas o mais cedo possível.

De acordo com as estatísticas divulgadas pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), o número de estudantes que cometeram suicídio em 2023 é provisoriamente de 507. Por idade escolar são:

  • 342 colegiais, 12 a menos que no ano anterior 
  • 152 do ginásio, aumento de 9 pessoas     
  • 13 do primário, 4 a menos   

O MEXT solicitou aos conselhos de educação de todo o país para tomarem as medidas preventivas, já que o número de suicídios entre os estudantes deverá ser o maior depois de 2022, durante a pandemia do coronavírus, quando foi histórico.

Segundo o MEXT, muitos dos casos parecem estar relacionados com o mau desempenho na escola ou com as preocupações se vai ser aprovado no exame de admissão.

Além disso, há uma tendência de aumento após o período de férias prolongadas, inseguros sobre a carreira profissional no futuro. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!