Governo pede para evitar sair sem necessidade em Kanto-Koshin por causa da nevasca

Com a previsão de nevasca em ampla área de Kanto-Koshin, as companhias aéreas cancelaram voos e trechos das vias expressas poderão ser fechados.

Foto ilustrativa de pisada na neve (Raw Pixel)

Como é esperada nevasca na segunda (5) e terça-feira (6), principalmente ao longo das montanhas da região Kanto-Koshin, na noite de domingo (4), o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) e a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) aconselharam as pessoas a evitar saídas desnecessárias e, se for inevitável, que o veículo esteja com os pneus de neve.   

Publicidade

Segundo a AMJ, a previsão de acúmulo de neve nas 24 horas até a manhã de terça-feira é de:

  • 30 centímetros nas montanhas de Koshin (Nagano e Yamanashi) e no norte de Kanto
  • 20 cm nas planícies do norte de Kanto e de Hakone às regiões de Tama e Chichibu
  • 7 cm nas planícies do sul de Kanto
  • 5 cm nos 23 distritos de Tóquio

Segundo o MLIT a forte nevasca em janeiro do ano passado, quando foram observados 10 centímetros de acúmulo de neve no centro de Tóquio, os veículos sem pneus de neve que trafegavam na via expressa Metropolitana (Shuto) ficaram imobilizados. Levou até 14 horas para por fim à paralisação.   

Na segunda-feira, as duas maiores companhias aéreas – ANA e JAL – anunciaram cancelamentos 76 de voos de partida e chegada no Aeroporto de Haneda.

Além do transporte aéreo, o rodoviário também será afetado, pois a JR anunciou o cancelamento dos ônibus expresso, dos que partem de Tóquio a Osaka, Quioto, Hyogo, Tokushima, Aichi, Gifu, Shizuoka, Nagano, Yamanashi, etc.

As empresas gestoras das vias expressas disseram que, dependendo das condições da neve, trechos amplos poderão ser fechados ao tráfego, como a Chuo, a Tomei, a Shin-Tomei, a Gaikan e a Ken-O.

A JR e as ferrovias privadas da área metropolitana de Tóquio também alertaram que poderão ocorrer atrasos significativos ou suspensões de serviço dependendo das condições da neve.

Veja a situação da neve em tempo real tocando aqui.

Fontes: NTV, MBS e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão quer atrair a vinda dos nômades digitais

Publicado em 5 de fevereiro de 2024, em Sociedade

São mais de 30 milhões de nômades digitais no mundo e o Japão tem interesse em ampliar um visto já existente para atraí-los.

Foto ilustrativa de mulher trabalhando com seu laptop (Gary Stock Bridge)

A Agência dos Serviços de Imigração do Japão informou na sexta-feira (2) que considera usar o status de residência chamado atividade designada (特定活動, tokutei katsudo), para incluir os nômades digitais estrangeiros.

Publicidade

Os nômades digitais são pessoas que trabalham remotamente usando os recursos da TI, independente de ser no seu país, de forma autônoma ou como funcionário de alguma organização.

Com a criação desse visto, o Japão espera recebê-los, pois isso aumentaria o consumo interno. Para ouvir opiniões abriu um Public Comment desde sábado (3), com o objetivo de colocar esse novo visto em prática, até o final deste ano fiscal.

Atualmente, os nômades digitais estrangeiros têm entrado no país com o visto de visitante temporário, esse concedido aos turistas, que podem permanecer por até 90 dias. Com o visto tokutei katsudo poderão permanecer no máximo 5 anos.

Esse novo status seria concedido sob certas condições, como ser cidadão de um dos 49 países e regiões que celebraram tratados fiscais que tenham um rendimento anual de 10 milhões de ienes ou mais. Também é permitido trazer consigo cônjuge e filhos dependentes.

Segundo a Agência de Imigração, estima-se que existam mais de 35 milhões de nômades digitais no mundo. A comunidade empresarial vinha solicitando um aumento no número de visitantes.

“Os nômades digitais têm a capacidade de se tornar uma fonte de inovação. Cada país está trabalhando para incorporá-los, e eu gostaria vê-los trabalhar no Japão também”, disse Ryuji Koizumi, o Ministro da Justiça.

Fonte: Toonippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão