Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

‘Hadaka Matsuri’: mulheres pela primeira vez e 7,5 mil homens

| Sociedade

Um dos festivais de Aichi com tão longa história preserva as tradições e 7,5 mil participantes lutaram para tocar no ‘homem divino’.

Unigran Japan 2026
hadaka

Cena do tradicional festival chamado de Hadaka Matsuri (CTV)

O inusitado Festival dos Homens Nus (Hadaka Matsuri) do Santuário Konomiya, na cidade de Inazawa (Aichi), na quinta-feira (22), tem uma longa história e tradição de 1.250 anos

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Uma emissora local fez a transmissão ao vivo e, uma breve cena mostrando as partes íntimas de um deles, causou um alvoroço online entre os internautas.

Pela primeira vez, algumas mulheres participaram desse Festival dos Homens Nus, mas vestidas de uma espécie de kimono branco. Elas participaram apenas do ritual sagrado que acontece antes da luta, oferecendo o Naoi Sasa no espaço sagrado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
hadaka1

As mulheres participantes vestidas de kimono branco (Nagoya TV)

Depois, à tarde, começou uma luta em que 7,5 mil homens nus, apenas envoltos de algo parecido com uma tanga e tabi de cor branca, correm para tocar o shin-otoko ou o homem divino. A disputa é acalorada e um tanto quanto arrebatadora.

Diz a tradição que quem consegue tocá-lo é capaz de afastar os maus espíritos, por isso, lutam bravamente. Até o ano passado, somente os homens residentes na província de Aichi podiam participar, mas essa regra mudou, aumentando o público.

Os homens praticamente nus, competindo para poder tocar no shin-otoko, tiveram o ápice do festival às 17h15. 

O shin-otoko deste ano foi um vendedor de motos, da cidade de Nagakute (Aichi). De tanto ser tocado, ficou com o corpo todo vermelho e foi difícil de ser retirado da multidão.

Assista ao vídeo cuja transmissão foi ao vivo, feita pela Nagoya TV.

Fontes: Nagoya TV, CTV, CBC TV e Chunichi Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo