Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão: sistema online para solicitar subsídio para famílias com baixa renda

| Sociedade

Novo sistema para solicitação de benefício totalmente online adiantará recebimento e reduzirá tempo necessário para os procedimentos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
20240215 sistema

Imagem: ANN

A Agência Digital iniciou um novo sistema que permite que tanto os residentes quanto as autoridades locais concluam o processo online de fornecimento de benefícios para famílias de baixa renda.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“Esse serviço permitirá que o processo de recebimento e transferência de solicitações para esse benefício seja concluído digitalmente”, comenta o ministro digital Taro Kouno.

No ano passado, o governo decidiu conceder benefícios a famílias de baixa renda que não se qualificavam para a redução do imposto fixo, mas a complexidade do sistema tornou um desafio acelerar este processo.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De acordo com o novo sistema, quando um morador recebe um documento da prefeitura para solicitar benefícios online usando seu MyNumber Card, as informações pessoais e de conta do morador são inseridas automaticamente, eliminando a necessidade de enviar uma cópia da caderneta bancária ou outros documentos. Espera-se que o sistema seja usado, por exemplo, no fornecimento de 50.000 ienes por criança, começando pelas famílias de baixa renda.

Além disso, as autoridades locais também poderão trabalhar com dados, o que melhorará muito a eficiência da triagem e de outros trabalhos administrativos, e será possível fornecer benefícios em no mínimo três dias a partir do momento da solicitação.

O sistema está programado para ser introduzido em 17 municípios do país no ano fiscal de 2023 e, no futuro, será disponibilizado para a administração de outros benefícios. “Vamos divulgar e apoiar a introdução do sistema para que ele possa ser usado pelos municípios que desejarem usá-lo”, comenta Kono em coletiva.

Fonte: ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo