KDDI, Mitsubishi Shoji e Lawson assinam acordo de aliança de capital e negócios

A KDDI e a Mitsubishi Shoji passarão a ser controladoras da rede de lojas de conveniência Lawson, com 50% cada uma.

Logos das 3 empresas: Lawson, KDDI e Mitsubishi Shoji (NHK)

A gigante das telecomunicações KDDI anunciou na terça-feira (6) uma TOB (acrônimo de Take Over Bid), o que significa oferta pública de aquisição e nesse caso, é da rede de lojas de conveniência Lawson.

Publicidade

Como a Mitsubishi Shoji tem uma participação de 50% na Lawson, a partir dessa data, ambas as partes (KDDI e Mitsubishi) deterão cada uma uma participação de 50% e farão uma administração conjunta.  

“Temos o prazer de anunciar que celebramos um acordo de aliança de capital e negócios para criar um novo valor para os consumidores através da fusão Real x Digital x Verde, anunciou a KDDI em sua página.

A KDDI possui atualmente aproximadamente 2% das ações da Lawson, ampliando para 50% através da TOB, a qual deve ser implementada por volta de abril deste ano.  

Os motivos para essa decisão, segundo a KDDI, são: 

  • as lojas de conveniência são uma parte essencial da infraestrutura social e a sua importância tem aumentado nos últimos anos
  • por outro lado, com a pandemia da covid, os estilos de vida e os comportamentos de consumo começaram a mudar e será necessário oferecer um valor que vai além das lojas físicas 
  • a KDDI será capaz de melhorar a conveniência da rede Lawson e fornecer novo valor, através de uma perspectiva digital com o uso das telecomunicações 

Explicou que a rede Lawson tem contato próximo com os clientes reais, enquanto a KDD tem clientes digitais. E ao aprofundar esses relacionamentos com a parceria poderão responder às necessidades dos clientes das comunidades locais.

A rede Lawson tem 14,6 mil lojas, enquanto a KDDI possui 2,2 mil au Style ou au Shop, cuja soma sobe para 16,8 mil pontos, fortalecendo suas funções para oferecer maior conveniência para os clientes.

No aspecto “Green” a KDDI e Lawson podem reduzir a emissão de CO2, instalando painéis solares; fabricar biodiesel usando óleo de cozinha residual gerado nas lojas e reduzir o uso de materiais plásticos substituindo-os pelos produtos de base biológica. 

Fontes: KDDI, NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Orcas imobilizadas nas geleiras em Hokkaido

Publicado em 7 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Segundo o especialista que acompanhou as orcas imobilizadas através de um drone, estava preocupado porque elas estavam com dificuldade para respirar.

Imagem do grupo de orcas desesperadas, presas na geleira (cedida pela Wildlife Pro para a NHK)

Na manhã de terça-feira (6), aproximadamente 10 orcas foram encontradas imobilizadas entre os gelos flutuantes na costa de Rausu (Hokkaido). Como estão cercadas e com a impossibilidade de aproximação usando um barco para ajudá-las, a prefeitura disse que “não temos escolha a não ser que a geleira se rompa e possam escapar”.

Publicidade

De acordo com a Guarda Costeira de Rausu, por volta das 8h30 de segunda-feira uma pessoa de uma empresa de embarcação turística ligou para a prefeitura para informar o que viu.

Em imagens gravadas por um residente local de Rausu, logo após as 10h, as orcas lutavam contra as geleiras a cerca de um quilômetro da costa.

Além disso, as imagens gravadas por uma empresa privada que pesquisa leões-marinhos, no mesmo período, usando um drone, mostram cerca de 10 orcas lutando para tentar escapar das geleiras

Uma outra empresa privada informou que por volta das 16h, cerca de 17 orcas estavam presas entre os blocos de gelo flutuante na costa, a cerca de 2 quilômetros a nordeste de onde foram avistadas pela manhã.

De acordo com o Observatório Meteorológico Regional de Kushiro, um aviso de formação de geleiras foi emitido para a região de Nemuro, incluindo Rausu, até a manhã do dia 6, e é possível que a área do gelo flutuante tenha se expandido devido à maresia.

Segundo a prefeitura de Rausu, em 2005 aconteceu a mesma coisa e a maioria das orcas acabou morrendo por não ter conseguido escapar dessa situação.

Seiichiro Tsuchiya da Wildlife Pro LLC, que testemunhou e as gravou com drone, disse que “vi as orcas com a cabeça para fora respirando desesperadamente. Também havia 3 a 4 filhotes e não pareciam estar bem”, manifestando sua preocupação.   

Segundo a prefeitura, um funcionário que as observava desde a manhã percebeu que à tarde, as orcas desapareceram de vista.​ Não se sabe o que aconteceu com elas.

Assista ao vídeo gravado pelo drone da Wildlife Pro, cedido para a HTB.

Fontes: NHK e HTB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão