Mais de 30 bombeiros advertidos por abuso sexual e de poder

Corpo de bombeiros de Matsusaka teve uma série de problemas entre roubo, abuso sexual e de poder, e 33 funcionários foram advertidos.

Prefeito Takegami à esquerda, e chefe do corpo de bombeiros Matsumoto à direita pedindo desculpas em coletiva (Imagem: Yomiuri)

Os resultados de uma investigação externa realizada em todos os funcionários do Corpo de Bombeiros de Matsusaka, na província de Mie, onde ocorreram uma série de escândalos, foram anunciados nesta terça-feira (13).

Publicidade

Um total de quatro casos de assédio moral e sexual foram confirmados recentemente, e o sindicato tomou medidas disciplinares, incluindo redução de salário, contra os seis funcionários envolvidos. Levando a sério a responsabilidade pela administração e supervisão de uma série de escândalos, o sindicato também tomou medidas disciplinares contra o chefe dos bombeiros e sete outros, elevando o número total de funcionários advertidos para 33.

O prefeito da cidade de Matsusaka, Masato Takegami, pediu desculpas, dizendo: “Consideramos isso como o primeiro passo para restaurar a confiança em nossa organização”.

Em 2022, houve uma série de furtos, invasões de domicílio e roubos por parte dos bombeiros, atos sexuais entre funcionários na instituição e fraudes contra colegas.

Em resposta, o sindicato formou uma equipe de investigação composta por advogados externos e outros especialistas, e realizou uma pesquisa com todos os 292 bombeiros, excluindo os novos funcionários, de maio a novembro de 2023. A equipe perguntou se houve algum comportamento inadequado ou assédio no local de trabalho, se houve empréstimo de dinheiro entre os membros da equipe, bem como qualquer insatisfação com a organização e áreas para melhoria.

Como resultado, foram descobertos novos atos problemáticos de funcionários do sexo masculino em todos os casos, inclusive atos violentos, como um supervisor que bateu na cabeça de um subordinado, vários supervisores obrigaram jovens funcionários a ficarem sem roupas.

As constatações também revelaram quatro casos menores de assédio de poder que não estavam sujeitos a ação disciplinar, e os três funcionários envolvidos receberam advertências por escrito.

Yoshiaki Matsumoto, 59, supervisor de segurança contra incêndios, recebeu um corte salarial de 10% por três meses, o vice-diretor do corpo de bombeiros e quatro outros receberam cortes salariais por 2 meses, enquanto o chefe do corpo de bombeiros e dois outros receberam uma ação disciplinar de advertência. Também foi anunciado que o prefeito Takegami, que é presidente do sindicato, e o vice-prefeito de Matsusaka, e os prefeitos das cidades de Taki e Meiwa se recusarão a receber remuneração do sindicato para o ano fiscal atual.

Para evitar que isso ocorra novamente, o sindicato estabeleceu um esquema para lidar com denúncias feitas por funcionários, e fará uma reforma trabalhista para estabelecer novos pontos de contato para denúncias em órgãos administrativos durante o ano fiscal atual.

Em uma coletiva de imprensa no mesmo dia, o prefeito Takegami disse: “Há um problema com a organização e a atmosfera do local de trabalho, e não com as qualidades de cada funcionário. Quero fazer mudanças adequadas e recuperar a confiança”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de intensidade 4 abala Quioto, Osaka e região

Publicado em 14 de fevereiro de 2024, em Informações

Terremoto de magnitude 4,3 abala oeste do Japão, mas não há alerta de tsunami.

Imagem: Yahoo

Hoje, quarta-feira (14), por volta das 15h29, um terremoto de magnitude 4,3, com epicentro a 10km de profundidade, ocorreu no sul de Quioto.

Publicidade

A intensidade máxima foi de 4 na cidade de Fushimi (Quioto), enquanto tremores de intensidade 3 foram observados em 14 municípios de Quioto, nas cidade de Takatsuki, Shimamoto e Nose em Osaka, e Sanda em Hyogo.

Tremores menores, de intensidade 2 ou inferior, foram sentidos em diversas outras províncias, incluindo Shiga, Mie, Nara, Ishikawa, Fukui, Aichi e Gifu.

No momento, não há alertas de tsunami.

Fonte: NHK e Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!