Montadoras suspendem produção por causa da nevasca em Kanto

A nevasca em Kanto coloca em risco os funcionários e também afeta a logística do fornecimento de peças, por isso, as montadoras anunciaram a suspensão da produção.

Foto ilustrativa de neve (NeedPix)

A Toyota Motor anunciou na segunda-feira (5) que suspenderá a produção de um total de 11 linhas de 7 plantas das regiões Tokai e Tohoku a partir da manhã de terça-feira (6).

Publicidade

O motivo é a interrupção da logística por causa da nevasca na região Kanto-Koshin. As vias expressas estão com trechos fechados e as empresas fornecedoras de peças não têm como fazer a entrega. A decisão de reabrir ou não será tomada na manhã do mesmo dia.

Outras montadoras fizeram o mesmo anúncio, como a Honda, que suspendeu a produção da noite de segunda, estendendo para terça-feira, nas plantas de Yorii e Ogawa (Saitama). Também decidirá sobre a retomada da produção na terça-feira.

A Nissan Motor também anunciou que suspendeu a produção de algumas plantas da região Kanto devido ao fechamento das vias expressas e considerando a segurança dos seus funcionários.  

O mesmo fez a Subaru suspendendo a produção nas suas 3 plantas em Gunma, sendo duas em Ota e uma em Oizumi.

A Hino Motors também anunciou a suspensão de sua produção nas plantas de Koga (Ibaraki), Nitta em Ota (Gunma), Hino e Hamura (Tóquio). 

Fontes: Sankei, Nikkei e Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota continuará suspensão parcial de produção em meio a escândalo

Publicado em 5 de fevereiro de 2024, em Sociedade

A Toyota estenderá uma suspensão parcial de produção no Japão, visto que ela ainda está impossibilitada de enviar certos modelos de veículos devido a um escândalo de manipulação de dados.

A suspensão de operações em 6 linhas de produção em 4 de suas fábricas na central do Japão continuará (banco de imagens)

A Toyota Motor informou nesta segunda-feira (5) que estenderá uma suspensão parcial de produção no Japão até a sexta-feira (9), visto que ela ainda está impossibilitada de enviar certos modelos de veículos devido a um escândalo de manipulação de dados em uma fornecedora de motores a diesel afiliada.

Publicidade

A suspensão de operações em 6 linhas de produção em 4 de suas fábricas na central do Japão continuará em vigor após o Ministério dos Transportes ter ordenado uma proibição de envio sobre certos motores produzidos na Toyota Industries Corp.

Anteriormente, a suspensão de produção que afeta modelos populares como Land Cruiser e o Hiace estava programada até esta segunda-feira. A montadora decidirá na quinta-feira (8) se pode retomar a produção a partir de 12 de fevereiro, disse.

As linhas estão paradas desde o fim de janeiro, quando a Toyota Industries admitiu que forjou dados sobre motores a diesel que ela produz e fornece para a montadora, resultando em uma suspensão de envio de 10 modelos da Toyota vendidos globalmente.

Paralisação até sábado

Atualização às 18h20 de segunda-feira (5).

A Toyota Motor manterá a suspensão das operações em 6 linhas de produção em 4 fábricas de veículos do grupo no Japão até sábado (10), disseram representantes da companhia nesta segunda-feira.

A montadora japonesa tomará uma decisão até esta quinta-feira sobre as operações nesses locais na próxima semana, disseram representantes.

Após a revelação da falsificação de dados de desempenho dos motores da Toyota Industries Corp para obter aprovação, a montadora líder suspendeu a produção de modelos equipados com motores afetados nas 4 plantas.

As 4 são as plantas de Fujimatsu e Yoshiwara da Toyota Auto Body Co em Aichi e a de Inabe em Mie, além da planta principal da Gifu Auto Body Co.

Fonte: Mainichi, Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão