Nascem os primeiros porcos que poderão salvar vidas no Japão

Esses porcos geneticamente modificados são os primeiros a nascer no Japão e seus órgãos servirão para transplantes em humanos.

Porco recém-nascido de número 3 (PorMedTech via NHK)

Foi divulgado na terça-feira (13) que nasceram os primeiros 3 porcos no Japão, no domingo (11), com órgãos geneticamente modificados que podem ser transplantados para humanos. 

Publicidade

Espera-se que o xenotransplante, que transcende a barreira das espécies, leve a novos tratamentos médicos.

A startup PorMedTech, com sede em Kawasaki (Kanagawa), originária da Universidade Meiji, criou esses porcos clonados usando células suínas geneticamente modificadas importadas da empresa de biotecnologia eGenesis, dos Estados Unidos.

São uma espécie de miniporco especial que foi geneticamente modificado por essa empresa americana de biotecnologia para diminuir a probabilidade de causar uma reação de rejeição quando do transplante de órgãos em humanos.  

Quando os órgãos são transplantados através das barreiras das espécies, ocorrem fortes reações de rejeição. Células suínas geneticamente modificadas possuem 10 genes relacionados modificados para suprimir essa reação de rejeição.

Além disso, para eliminar o risco ao organismo causado pelos genes suínos, cerca de 50 deles foram manipulados para que não funcionem.

A empresa PorMedTech usa instalações de reprodução e rações especiais ao usar órgãos de suínos para transplante e estabeleceu uma tecnologia que passa nos testes de patógenos do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW).

A investigação sobre o transplante de órgãos de porcos para humanos tem atraído a atenção em muitos países ao longo dos últimos anos. O grupo planeja fornecer os porcos para instituições de pesquisa e espera iniciar este ano os estudos sobre transplante de órgãos em macacos.

De acordo com a Rede de Transplante de Órgãos do Japão, o número de doadores de órgãos por 1 milhão de pessoas no país em 2022 foi de 0,88, muito aquém em comparação com outros países como os EUA (44,5), o Reino Unido (21,08) e a Coreia do Sul (7,88). Por outro lado, no final de janeiro de 2024, havia 14.346 pessoas inscritas para transplantes renais e 861 pessoas para transplante do coração, com muitos pacientes em lista de espera.

Porcos 1 e 2 recém-nascidos (PorMedTech via NHK)

Fontes: NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresário nepalês é flagrado alcoolizado ao volante

Publicado em 13 de fevereiro de 2024, em Acidentes, Crime

O cidadão nepalês foi preso em flagrante por ter dirigido depois de ingerir bebida alcoólica.

Foto ilustrativa de viatura da polícia à noite (Wikimedia)

A polícia informou na segunda-feira (12) sobre a prisão de um empresário, 46 anos, da cidade de Minakami (Gunma), cidadão nepalês, como suspeito de violar a Lei de Trânsito Rodoviário.

Publicidade

Segundo a informação, ele estava dirigindo na rodovia nacional 50, em Amagawa Ooshima-machi, na cidade de Maebashi (Gunma), por volta das 19h15 de sexta-feira (9), sob efeito de bebida alcoólica.

Isso foi descoberto porque ele bateu o carro contra um canteiro central e ligou para o 110. Quando a polícia chegou, percebeu que tinha cheiro de bebida alcoólica. 

Nenhuma pessoa se feriu nesse acidente.

O empresário nepalês foi levado para a delegacia, onde admitiu que bebeu.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!