Não são poucas as mulheres que pensam no congelamento de seus óvulos pensando em uma gravidez futura.
Para apoiá-las nessa decisão, a companhia Mitsui Sumitomo Insurance criou um seguro específico e inédito, para ser disponibilizado a partir de abril deste ano, voltado para as clientes da empresa Life Bank.
A Life Bank colabora com clínicas de tecnologia de reprodução assistida (ART) de alto nível e empresas globais de testes de medicina reprodutiva para que a mulher possa confiar seus preciosos óvulos.
Até 20 óvulos podem ser coletados por vez, mas se os congelados não puderem ser fertilizados quando descongelados, os custos de recuperação e do congelamento serão compensados à cliente, no valor de até 25 mil ienes por unidade. Os alvos são os óvulos coletados e congelados até os 38 anos.
Esta é a primeira vez que uma companhia de seguros nacional cria um produto relacionado com óvulos congelados. A empresa espera encorajar as mulheres que hesitam em congelar seus óvulos por razões financeiras, pois o custo do seguro será bancado pela Life Bank.
Como a criopreservação dos óvulos custa entre 300 e 500 mil ienes, as mulheres que desejam engravidar no futuro podem ficar mais tranquilas através desse seguro.
Há um movimento crescente em relação ao congelamento dos óvulos, como o governo metropolitano de Tóquio, o qual fornece um benefício de até 300 mil ienes.
Fontes: FNN e ANN