No apoio ao congelamento de óvulos, companhia japonesa cria seguro

É um seguro inédito no Japão de um seguro que cobre uma parte dos custos se a fertilização não for possível.

Fachada com logotipo da companhia Mitsui Sumitomo Insurance (ANN)

Não são poucas as mulheres que pensam no congelamento de seus óvulos pensando em uma gravidez futura.

Publicidade

Para apoiá-las nessa decisão, a companhia Mitsui Sumitomo Insurance criou um seguro específico e inédito, para ser disponibilizado a partir de abril deste ano, voltado para as clientes da empresa Life Bank.

A Life Bank colabora com clínicas de tecnologia de reprodução assistida (ART) de alto nível e empresas globais de testes de medicina reprodutiva para que a mulher possa confiar seus preciosos óvulos

Até 20 óvulos podem ser coletados por vez, mas se os congelados não puderem ser fertilizados quando descongelados, os custos de recuperação e do congelamento serão compensados à cliente, no valor de até 25 mil ienes por unidade. Os alvos são os óvulos coletados e congelados até os 38 anos. 

Esta é a primeira vez que uma companhia de seguros nacional cria um produto relacionado com óvulos congelados. A empresa espera encorajar as mulheres que hesitam em congelar seus óvulos por razões financeiras, pois o custo do seguro será bancado pela Life Bank. 

Como a criopreservação dos óvulos custa entre 300 e 500 mil ienes, as mulheres que desejam engravidar no futuro podem ficar mais tranquilas através desse seguro.

Há um movimento crescente em relação ao congelamento dos óvulos, como o governo metropolitano de Tóquio, o qual fornece um benefício de até 300 mil ienes.

Fontes: FNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de turistas estrangeiros no Japão retorna ao nível antes da pandemia

Publicado em 22 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Após o Japão ter suspendido as medidas de controle de fronteiras relacionadas à Covid-19 no fim de abril, o número de visitantes do exterior vem crescendo no país.

Templo de Asakusa, Tóquio (banco de imagens)

O número de visitantes estrangeiros no Japão aumentou 79,5% em janeiro ante o ano anterior, totalizando cerca de 2,69 milhões, alcançando o nível visto no mesmo mês em 2019, antes do início da pandemia de coronavírus, mostraram na quarta-feira (21) dados do governo.

Publicidade

Após o Japão ter suspendido as medidas de controle de fronteiras relacionadas à Covid-19 no fim de abril, o número de visitantes do exterior vem crescendo no país. Um iene fraco também vem alimentando o retorno de turistas estrangeiros.

O impacto do forte terremoto no dia de Ano Novo na província de Ishikawa foi “limitado”, embora algumas pessoas na Coreia do Sul e China tenham cancelado suas viagens ao Japão após o abalo sísmico, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.

Por país e região, o maior número de viajantes veio da Coreia do Sul, com 857 mil, seguidos por aqueles de Taiwan com 492 mil e da China com 415.900.

O número de japoneses que viajou para o exterior no mês reportado aumentou 89,3% ante o ano anterior, totalizando 838.600, mas ainda era 42,3% a menos comparado com o número observado em janeiro de 2019.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão