O número de visitantes estrangeiros no Japão aumentou 79,5% em janeiro ante o ano anterior, totalizando cerca de 2,69 milhões, alcançando o nível visto no mesmo mês em 2019, antes do início da pandemia de coronavírus, mostraram na quarta-feira (21) dados do governo.
Após o Japão ter suspendido as medidas de controle de fronteiras relacionadas à Covid-19 no fim de abril, o número de visitantes do exterior vem crescendo no país. Um iene fraco também vem alimentando o retorno de turistas estrangeiros.
O impacto do forte terremoto no dia de Ano Novo na província de Ishikawa foi “limitado”, embora algumas pessoas na Coreia do Sul e China tenham cancelado suas viagens ao Japão após o abalo sísmico, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.
Por país e região, o maior número de viajantes veio da Coreia do Sul, com 857 mil, seguidos por aqueles de Taiwan com 492 mil e da China com 415.900.
O número de japoneses que viajou para o exterior no mês reportado aumentou 89,3% ante o ano anterior, totalizando 838.600, mas ainda era 42,3% a menos comparado com o número observado em janeiro de 2019.
Fonte: Mainichi