Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Astrônomos descobrem o que pode ser o objeto mais brilhante do universo

Publicado em 21 de fevereiro de 2024, em Notícias do Mundo

O que pode ser o objeto mais brilhante no universo, um quasar com um buraco negro em seu centro que cresce tão rápido e engole o equivalente a um Sol por dia, foi identificado por astrônomos.

O quasar quebrador que recordes brilha 500 trilhões de vezes mais do que o nosso Sol (ilustrativa/banco de imagens)

Astrônomos descobriram o que pode ser o objeto mais brilhante no universo, um quasar com um buraco negro em seu centro que cresce tão rápido e engole o equivalente a um Sol por dia.

Publicidade

O quasar quebrador que recordes brilha 500 trilhões de vezes mais do que o nosso Sol.

O buraco negro que alimenta esse quasar distante é 17 bilhões de vezes mais imenso do que o nosso Sol, reportou uma equipe australiana na segunda-feira (19) no jornal Nature Astronomy.

Enquanto o quasar lembre um mero ponto nas imagens, cientistas visualizam um lugar feroz.

O disco em rotação no buraco negro do quasar –  o gás espiral luminoso e outras matérias de estrelas engolidas – é como um furacão cósmico.

“Esse quasar é o local mais violento que conhecemos no universo”, disse o autor líder Christian Wolf da Universidade Nacional Australiana em um email.

O Observatório Europeu do Sul avistou o objeto, chamado de J0529-4351, durante uma pesquisa nos céus em 1980, mas eles acreditaram que se tratava de uma estrela.

Ele não havia sido identificado como um quasar – o núcleo extremamente ativo e luminoso de uma galáxia – até o ano passado. Observações por telescópios na Austrália e no Deserto do Atacama no Chile concluíram isso.

Essas últimas observações e modelos feitos por computador determinaram que o quasar está engolindo o equivalente a 370 Sóis por ano – cerca de um por dia.

Outras análises mostram que a massa do buraco negro é de 17 a 19 bilhões de vezes maior do que a do nosso Sol, de acordo com a equipe. Mais observações são necessárias para compreender a proporção de crescimento.

O quasar está a uma distância de 12 bilhões de anos-luz da Terra e existe desde os dias iniciais do universo. Um ano luz equivale a 9,46 trilhões de quilômetros.

Fonte: AP News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!